Tereza Paim exibe energia e inquietude em cada movimento. O gosto pela culinária a levou aos cursos e especializações em cozinha no Brasil e Europa. Em 2013, a Casa de Tereza, restaurante da vigorosa chef Tereza Paim em Salvador, com apenas oito meses em funcionamento recebeu o título de Melhor Cozinha Baiana da cidade. Em 2012, Tereza foi eleita a Chef do Ano pela mesma revista.
Determinada, em sua empresa de catering, a Tereza Paim Gastronomia, dirige uma equipe de aproximadamente 50 colaboradores, mostrando, através da sua gastronomia autoral, o melhor da culinária baiana. Tereza dedica-se também à produção da culinária Kosher.
A chef tem atualmente o Restaurante do Convento, dentro do Convento do Carmo e sua casa em Salvador, a Casa de Tereza, no bairro do Rio Vermelho. Ela declara as influências dos saberes e sabores de sua Bahia, da Tailândia, Portugal e Itália e um grande sonho: criar uma escola técnica de gastronomia, onde possa passar para as gerações futuras que saber dominar o uso de um bom dendê, tem o mesmo valor de se trabalhar bem com foie-gras ou trufas.
Reconhecida dentro e fora do Brasil como cozinheira baiana, Tereza Paim tem convicção de que é bem-sucedida com a “velha” novidade de incluir a comida baiana – sua grande paixão – nos eventos que acontecem na Bahia, para que os que aqui chegam ou festejam possam compartilhar da culinária da Bahia. Premiada, Tereza é uma das chefs baianas vistas fora da Bahia como profissional que conseguiu atualizar a culinária local. Inovou, mas com absoluto respeito às origens. Através do uso da tecnologia para manter seus sabores originais, a chef consegue fazer eventos para centenas pessoas e manter a singularidade da sua assinatura. É a evolução da comida baiana. Quietude em cada movimento. O gosto pela culinária a levou aos cursos e especializações em cozinha no Brasil e Europa. Em 2013, a Casa de Tereza, restaurante da vigorosa chef Tereza Paim em Salvador, com apenas oito meses em funcionamento recebeu o título de Melhor Cozinha Baiana da cidade. Em 2012, Tereza foi eleita a Chef do Ano pela mesma revista.