Tereza Paim

Baiana

Tereza Paim exibe energia e inquietude em cada movimento. O gosto pela culinária a levou aos cursos e especializações em cozinha no Brasil e Europa. Em 2013, a Casa de Tereza, restaurante da vigorosa chef Tereza Paim em Salvador, com apenas oito meses em funcionamento recebeu o título de Melhor Cozinha Baiana da cidade. Em 2012, Tereza foi eleita a Chef do Ano pela mesma revista.

Determinada, em sua empresa de catering, a Tereza Paim Gastronomia, dirige uma equipe de aproximadamente 50 colaboradores, mostrando, através da sua gastronomia autoral, o melhor da culinária baiana. Tereza dedica-se também à produção da culinária Kosher.

A chef tem atualmente o Restaurante do Convento, dentro do Convento do Carmo e sua casa em Salvador, a Casa de Tereza, no bairro do Rio Vermelho. Ela declara as influências dos saberes e sabores de sua Bahia, da Tailândia, Portugal e Itália e um grande sonho: criar uma escola técnica de gastronomia, onde possa passar para as gerações futuras que saber dominar o uso de um bom dendê, tem o mesmo valor de se trabalhar bem com foie-gras ou trufas.

Reconhecida dentro e fora do Brasil como cozinheira baiana, Tereza Paim tem convicção de que é bem-sucedida com a “velha” novidade de incluir a comida baiana – sua grande paixão – nos eventos que acontecem na Bahia, para que os que aqui chegam ou festejam possam compartilhar da culinária da Bahia. Premiada, Tereza é uma das chefs baianas vistas fora da Bahia como profissional que conseguiu atualizar a culinária local. Inovou, mas com absoluto respeito às origens. Através do uso da tecnologia para manter seus sabores originais, a chef consegue fazer eventos para centenas pessoas e manter a singularidade da sua assinatura. É a evolução da comida baiana. Quietude em cada movimento. O gosto pela culinária a levou aos cursos e especializações em cozinha no Brasil e Europa. Em 2013, a Casa de Tereza, restaurante da vigorosa chef Tereza Paim em Salvador, com apenas oito meses em funcionamento recebeu o título de Melhor Cozinha Baiana da cidade. Em 2012, Tereza foi eleita a Chef do Ano pela mesma revista.

Oficina do Sabor
Restaurante San Gennaro
Zena Cucina
Cabana do Lago
Dom Mani
Tio Pepe
Zena Cucina
Quintana Gastronomia
Parador Valência
Dom Francisco
Bella Bistrot
Divina Gula
Ludwig Restaurant
Risoteria e Restaurante Villa Lobos
Confraria do Sabor
Donna Pinha
Villa Tevere
Peppo Cucina
Omã Pâtisserie Bistrô
Nonno Mio
Katata’s Gourmet
Cozinha Ana Terra
Don Fabrizio
Casa do Rei Bistrô
Dartagnan
No data was found
Casa Chef Ari
Supra di Mauro Maia
Piccola Villa
Papaguth
Cantina Piovanelli
Maria das Tranças
Rio do Rastro Restaurante
Nico de Don Romano
Nez Bistrô
No data was found
Cantina Masseria
No data was found
diVino Restaurante
Ernesto Ristorante
Cantina do Délio
Famiglia Sicilia
Gosto com Gosto
Bella Napoli
Cantina Pastasciutta
Restaurante Borogodó
Bartrô Restaurante e Bistrô
Ninho da Roxinha
Usuário
Senha