À frente do restaurante desde 1990, o mineiro Júlio sempre gostou de cozinhar para os amigos. Formado em Engenharia Mecânica, área na qual atuou por quinze anos, viu o investimento na gastronomia como uma forma de ter uma residência fixa. “Quando atuava na engenharia sempre precisava mudar de cidade. Minha filha mais velha nasceu no Maranhão e a mais nova no Pará. Apesar de nunca ter trabalhado nessa área antes, saí de Brasília, onde estava morando na época, com o objetivo de me estabelecer em Vitória. Queria sossego”, conta.
A paixão virou um negócio e o chef passou a fazer cursos na área para aperfeiçoar sua habilidade com a culinária. Hoje, coordena uma equipe de mais de 15 pessoas, contando com o apoio de quatro cozinheiras.
Quando o assunto é o seu cliente, Júlio não esconde o segredo: qualidade e atendimento diferenciado é o que garantem a fidelidade. “Meu cliente é fiel e cada vez mais exigente. O atendimento especial a cada um deles é essencial. Além disso, a qualidade dos produtos que compro, os cuidados na hora de armazenar e a atenção na execução dos pratos também são de extrema importância”, destaca.
Para descansar, Júlio Lemos adora pescar. “Sempre que posso procuro ir pescar. Adoro ir ao Pantanal com os amigos”. Mas nem nos momentos de lazer a culinária fica de lado. Júlio gosta de fazer risoto de camarão para comer acompanhado de um bom vinho.