Conheça a história
por trás da Boa Lembrança

Essa cerâmica exclusiva é mais do que um simples prato, é um símbolo que representa uma experiência gastronômica única! E a história por trás de cada receita é fascinante.

Tudo começou com o italiano Dânio Braga, fundador da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Ele trouxe o conceito de levar uma lembrança depois de uma boa refeição do seu país de origem e decidiu estimular esse hábito no Brasil.

Assim, em 4 de março de 1994, nasceu a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, em Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro.

Em 2024, a Associação representa um grupo de 85 restaurantes que valorizam a excelência e qualidade nos serviços, promovendo a diversidade e riqueza gastronômica por meio das peculiaridades regionais e do associativismo.

Ao longo dos anos, mais de 2 milhões de cerâmicas foram produzidas e cada uma delas conta uma história única. Nessa experiência gastronômica, você aprecia uma refeição incrível, destaque do cardápio de um dos restaurantes associados, e leva para casa uma lembrança inesquecível: uma cerâmica pintada à mão, com um design personalizado alusivo a receita de cada prato.

Atualmente, a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança é presidida pelo chef Pedro Hoffmann e tem sede na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, representando um grupo de restaurantes que que primam pela boa mesa e pela linda lembrança que podem proporcionar aos seus clientes.

0
Anos da Boa Lembrança
0
Restaurantes Associados
+ 0 mi
Cerâmicas

Com a palavra, o presidente

Chef Pedro Hoffmann

Presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança

Gratidão ao passado, alegria no presente e muito entusiasmo com o futuro!

É com imensa alegria que me dirijo a vocês neste momento especial, quando a nossa Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) está prestes a celebrar seus 30 anos de existência. Três décadas repletas de paixão pela gastronomia autoral brasileira, marcadas hoje por 85 incríveis associados que são a essência da nossa jornada (somos muito mais ao longo da história), e mais de 2 milhões de experiências que se transformaram em memórias inesquecíveis.

É emocionante pensar em como chegamos até aqui, como cada um de vocês contribuiu para fazer da ARBL uma referência na cena gastronômica brasileira. Somos uma família, unidos pelo propósito comum de proporcionar boas lembranças através da arte culinária.

Com a palavra, o presidente

Chef Pedro Hoffmann

Presidente da Associação dos Restaurantes
da Boa Lembrança

Gratidão ao passado, alegria no presente e muito entusiasmo com o futuro!

É com imensa alegria que me dirijo a vocês neste momento especial, quando a nossa Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) está prestes a celebrar seus 30 anos de existência. Três décadas repletas de paixão pela gastronomia autoral brasileira, marcadas hoje por 86 incríveis associados que são a essência da nossa jornada (somos muito mais ao longo da história), e mais de 2 milhões de experiências que se transformaram em memórias inesquecíveis.

É emocionante pensar em como chegamos até aqui, como cada um de vocês contribuiu para fazer da ARBL uma referência na cena gastronômica brasileira. Somos uma família, unidos pelo propósito comum de proporcionar boas lembranças através da arte culinária.

Conheça a diretoria

2023/2024

PEDRO GERALDO PARANHOS HOFFMANN

Presidente

PEDRO ANDREIS

Vice-Presidente

ALEXANDRE MERINO FAVERO

Primeiro Tesoureiro

PEDRO LUIZ DA SILVA RODRIGUES

Segundo Tesoureiro

ALTEMIR PESSALI

Conselheiro Fiscal

JAIME JOSÉ DE BARCELOS

Conselheiro Fiscal

ROSA EUFRÁSIO CHAVES NUNES

Conselheira Fiscal

CLAUDIO ALFREDO GUASTELLA

Diretor Região Norte

MONICA TENORIO DE MELLO

Diretora Região Nordeste

DELIO CEZAR CUNHA CANABRAVA

Diretor Região Sul

André Generoso

Diretor Região Nordeste

Juan Antonio Gili Pratginestós

Diretor Região Centro-Oeste

Flávio Trombino

Diretor Região Minas Gerais

Dudu Pereira

Diretor Região São Paulo

Fabrizio Abbate

Diretor Região Bahia

Monica Rangel

Diretora Região Espírito Santo e Rio de Janeiro