Jaime José Barcelos

Peixes e Frutos-do-mar

A história de Jaime José de Barcelos surge no Ribeirão da Ilha, região sul de Florianópolis. Jaime é um nativo da cidade que começou a vida com uma oficina mecânica de automóveis. Em 1997, disposto a mudar de vida, ele resolveu transformar a oficina em uma lanchonete, oferecendo sorvetes, caldo de cana, água de coco e cachorro quente.

Com o crescimento da produção das ostras, Jaime resolveu inovar e ampliou o local para atender a uma procura constante de turistas e clientes locais por essa iguaria. Servindo ostras in natura, ao bafo e gratinadas, nascia o Ostradamus. Como o fluxo de clientes aumentava gradativamente, Jaime decidiu ampliar as delícias gastronômicas servidas em seu restaurante. Sem muita prática na confecção de pratos mais elaborados, começou a frequentar restaurantes do centro da cidade e feiras gastronômicas pelo Brasil. Uma grande inspiração do empresário foi ter como referências, chefes locais como Sônia Jendiroba, Zeca D’Acâmpora e Jonas Pacheco.

Viagens gastronômicas para Portugal e Canadá foram importantes para a formação do Chef Jaime, que introduziu o Restaurante Ostradamus no movimento internacional. O empresário precisou superar alguns desafios para conquistar espaço no setor gastronômico. O primeiro desafio enfrentado foi a localização. Seria necessária uma excelente divulgação do restaurante de forma que tanto os moradores locais quanto os turistas tivessem conhecimento do Ribeirão da Ilha.

Outro desafio a ser superado estava diretamente relacionado com a qualidade das ostras produzidas na região. Para isso, se aliou à tecnologia para proporcionar saúde e bem estar a seus clientes, através de um processo de depuração que é exclusividade do restaurante.

Gosto com Gosto
Nonno Mio
No data was found
Cantina Pastasciutta
Donna Pinha
Casa Chef Ari
No data was found
Zena Cucina
Nez Bistrô
Oficina do Sabor
Restaurante San Gennaro
Dom Francisco
Papaguth
Peppo Cucina
Dartagnan
Dom Mani
Casa do Rei Bistrô
Don Fabrizio
Cantina Piovanelli
Villa Tevere
Ninho da Roxinha
Maria das Tranças
Divina Gula
No data was found
Restaurante Borogodó
Bella Bistrot
Supra di Mauro Maia
Cantina Masseria
Cantina do Délio
Tio Pepe
Ludwig Restaurant
Parador Valência
Bella Napoli
diVino Restaurante
Rio do Rastro Restaurante
Cozinha Ana Terra
Bartrô Restaurante e Bistrô
Katata’s Gourmet
Quintana Gastronomia
Zena Cucina
Piccola Villa
Omã Pâtisserie Bistrô
Nico de Don Romano
Risoteria e Restaurante Villa Lobos
Ernesto Ristorante
Confraria do Sabor
Cabana do Lago
Famiglia Sicilia
Usuário
Senha