Há 10 anos no comando do restaurante Kojima em Recife, o especialista em culinária japonesa, começou a trabalhar por conta própria, “comecei a cozinhar para mim, aos finais de semana. Já gostava de comida japonesa, porém, não sabia muita coisa”. O chef conta, ainda, que começou como administrador do restaurante “Quiosque Biroska” e foi nele que descobriu a vocação para cozinheiro.
Interessado em apresentar para os nordestinos a comida japonesa, Faeirstein contratou um chef japonês para aperfeiçoar seu cardápio e ensiná-lo as técnicas que hoje utiliza em suas criações. “Eu sempre quis inovar, por isso, fiquei quatro anos com esse chef, aprendendo tudo sobre a culinária japonesa”.
O sucesso de seu negócio levou o maior shopping de Recife a convidá-lo para abrir uma casa especializada em culinária nipônica. O Kojima foi criado em 1998, e desde então, é um sucesso em Recife. As criações de Alexandre são as especiarias da casa. Ele uniu os tradicionais pratos japoneses às misturas de sua autoria, “as pessoas hoje buscam pratos mais saudáveis, estão mais interessadas em algo leve, a procura está aumentando”.