Villa Bahia (ex-associado)

Chefe não cadastrado

Nossa Restaurante

Num casarão do século XVII, no belíssimo Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, Bahia, funciona o Restaurante e Hotel Villa Bahia. Com 17 quartos inspirados na Rota das Especiarias, o Hotel de Charme Villa Bahia, encanta visitantes do Brasil e o mundo inteiro.

Dentro do hotel se encontra o Restaurante Villa Bahia, que propõe uma gastronomia contemporânea com o “savoir-faire” francês, elaborada, apenas, com ingredientes locais, provenientes de pequenos produtores da região e selecionados na rica diversidade dos sabores baianos. O chef, Guto Lago – eleito melhor chef do ano em Salvador, pela revista VEJA 2016 – propõe um conjunto personalizado de sabores

Cada prato é uma experiência única que combina criatividade e técnica, memória, sabor e beleza.

O Restaurante Villa Bahia oferece uma diversidade de ambientes. O visitante poderá ficar nas partes externas, curtindo o clima do bairro, como também preferir a paz e o conforto dos salões internos. Ou ainda no charmoso pátio no interior do Restaurante acompanhado pelo burburinho de uma fonte.

De segunda a sexta-feira, atendemos no horário de almoço das 12h às 15h oferecendo um excelente Menu Executivo, a partir de R$59,00. Este menu muda a cada segunda-feira. Pela noite, o Menu à la carte oferece uma variedade de opções sempre elaboradas pelo chef Guto Lago.

Chef Guto Lago:

A cozinha autoral e criativa de Guto Lago imprime sua marca no Villa Bahia desde 2013, quando o chef baiano voltou da Espanha, onde estudou na Universidade de Barcelona e trabalhou com chefs de renome internacional, como Jordi Cruz, do Restaurante do Hotel ABaC, que ostenta três estrelas Michelin.

Raízes bem plantadas na tradição gastronômica baiana se aliam à técnica, ao talento e a uma visão sofisticada e internacional que percebemos refletidas nas criações de Guto Lago.

Estas qualidades renderam a ele o reconhecimento de público e crítica e dois prêmios importantes: Melhor Chef do Ano e Melhor Menu Executivo pela Revista Veja Salvador.

Além de assinar a carta do restaurante, Guto Lago faz de seu menu executivo um delicioso laboratório criativo a ser experimentado todas as semanas, monta combinações poderosas para momentos especiais, e se destaca em grandes eventos como o Festival internacional “Goûts de France”, que tem como patrono o consagrado chef Alain Ducasse.

Tudo isso faz do Villa Bahia um lugar especial para se viver uma experiência gastronômica especial, inovadora, surpreendente…

Usuário
Senha