Com a cozinha sob o comando do premiado chef executivo Mauro Maia e apoio do chef Rodrigo Bizzo – que cuida da operação da cozinha, o Supra di Mauro Maia é uma combinação de restaurante italiano de alta gastronomia com rotisserie e empório. O menu de 2017 é inspirado na região de Piemonte (Itália) onde as estrelas são as massas frescas preparadas artesanalmente no pastifício envidraçado da casa, e na hora que o cliente faz o pedido. Esse é grande diferencial do restaurante; os clientes podem acompanhar a produção de sua pasta antes dela chegar à mesa. O chef Mauro quis apresentar receitas leves, e trabalha o frescos em suas criações.
Durante a semana, no almoço, o restaurante trabalha também com um menu executivo, além do à la carte, que é renovado semanalmente, com couvert, entrada, prato e sobremesa e custo de R$69. O couvert conta com Pães, Manteiga Fresca com flor de sal, azeite extravirgem, antipasto do dia. Entre as sugestões que já fizeram parte dessa opção estão Tortelli di Capretto”- massa recheada com carne de cabrito ao molho de manteiga, hortelã e gengibre , “Tagiolini” ao Molho de Limão e Camarão, e Filé Peixe do Dia ao Molho de Camarões com Tagliolini Negros na Manteiga
À noite e no almoço aos sábados, domingos, e feriados, o cardápio à la carte oferece pratos autorais, além dos famosos Agnolotti dal Plin in Salsa di Arrosto, uma massa piemontesa recheada com carnes, verduras e ervas ao molho de assado clássico que até hoje é sucesso entre os clientes. Para entrada, os destaques são Carpaccio di Filetto Classico (carpaccio de filé mignon ao molho de azeite extravirgem, mostarda e limão, finalizado com Grana Padano, pinoli e alcaparras e rúcula, a Polenta con Misto di Funghi (Polenta amarela com cogumelos porcini seco, shiitake, shiimeji e prataiolo salteados na manteiga e a Insalata Verde, Fichi e Tonno Fresco Al Pesto di Rucola, Cipolla Agrodolce e Crescione – Pequena posta de atum selada ( servida mal-passada) ao pesto de rúcula, acompanhada de cebola roxa agridoce e brotos de agrião.
Para o prato principal, massas como Fagotelli alla Carbonara (desconstrução dos “spaghetti alla carbonara” massa recheada com gemas de ovos e queijo pecorino romano ao molho de manteiga, queijo parmesão e Guanciale artesanal ( bochecha de porco curada), finalizado com brunoise de abobrinha e pimenta do reino moida na hora), Spaghetti Aglio, Olio, Peperoncino, Carciofo e Gamberi (massa longa seca ao molho de alho, azeite extravirgem, alcachofra fresca, camarões salteados ao vinho branco, tomate concassée e um toque de pimenta vermelha; e osGnocchi allo Spinaci con Salsiccia e Pecorino ( 0% Lattosio)
Nhoques verdes de batata e espinafre ao ragu de linguiça toscana e finalizado com queijo pecorino toscano “zero lactose” com maturação de 180 dias. O chef Mauro Maia ainda oferece opções de carnes como Capretto ai Due Tempi in Salsa di “Cachaça” Barriccata con Polenta – Cabrito assado ao forno e, posteriormente, cozido lentamente em caldo de carne e elementos aromáticos, servido com molho de vitelo, cachaça de Minas envelhecida e guarnecido com banana-ouro e polenta cremosa, Costolette d’Agnello alla Grappa di Menta con Legumi Grigliati –
Costeletas de cordeiro grelhadas ao ponto, servidas molho de caldo de vitelo e “grapa de menta” – produzida a partir de infusão de folhas frescas de menta em grapa – acompanhadas de seleta de legumes grelhados, e Filetto di Manzo al Cab. Sauvignon e Finocchietto con Patatine e Cipolla Agrodolce – Filé mignon ao molho de vinho Cabernet Sauvignon e mini erva-doce grelhada, acompanhado de batatinhas assadas e cebola roxa agridoce.
Finalizando o menu, sobremesas como Semifreddo Caffè, Latte e Birra (Doce típico italiano, parecido com sorvete, porém mais macio, vem servido dentro de uma xícara de chocolate, em três camadas:- café, leite e cerveja “stout” ORÌ), o famoso Tiramisù (doce do Piemonte produzido com queijo mascarpone italiano, ovos e um macio pão de ló embebido em café ) e Macedonia di Frutta e Verdure con Gelato Fior di latte al Porto (Salada de frutas e verduras com sorvete de nata, finalizada com redução de vinho do Porto).
Rotisserie
As deliciosas massas frescas, produzidas no restaurante, podem ser adquiridas tanto a granel, quanto em práticas embalagens individuais são para uma ou duas pessoas, embaladas sob atmosfera modificada. Também são oferecidos antepastos, molhos prontos, assados embalados ou sob encomenda, além de pães, sorvetes e doces italianos de produção própria.
Empório
Para completar, o empório selecionou uma série de produtos importados, com destaque para os vinhos e os oferece a preços competitivos, como massas secas especiais italianas, queijos, bebidas finas e licores, produtos italianos à base de trufas, águas especiais italianas e muito mais.
Saiba mais sobre o chef Mauro Maia
O Chef Mauro Maia guarda, junto ao seu currículo, formação fora da gastronomia, mas muito enriquecedora para sua carreira, e que o ajuda a administrar o restaurante de que é sócio. Ele estudou administração de empresas na FGV, é formado em gastronomia pela Universidade Anhembi-Morumbi e fez seu mestrado em cozinha italiana no Italian Culinary Institute for Foreigners (I.C.I.F) – Costigliole d’Asti (Itália). O chef Mauro Maia começou sua carreira em 1999 na cozinha do Café Antique como estagiário do chef francês Erick Jacquin. Em 2002, criou o restaurante Supra, que por 7 anos tornou-se referência de cozinha italiana de alta gastronomia em São Paulo, ganhando os principais prêmios desse mercado pela Folha de S.Paulo, Guia 4 Rodas, Estado de S. Paulo, dentre outros. Em 2014 o chef retorna com o restaurante Supra di Mauro Maia, onde comanda a cozinha como chef executivo, com apoio do chef Rodrigo Bizzo.
Sobre o chef Rodrigo Bizzo
Iniciou sua carreira como estagiário de Mauro Maia, aos 17 anos, antes de seguir para o DCT University Center na Suíça para concluir seus estudos em gastronomia. E também trabalhou no Gran Hotel Belle Vue, Due Cuochi Santo Vino, Tre Bicchieri, e Tre. Hoje é sócio do empreendimento e quem cuida diretamente da operação da cozinha.