O aroma de canela já denuncia. Você está prestes a entrar numa experiência gastronômica completa. Do ambiente decorado exclusivamente com peças peruanas até a variedade de opções no cardápio, do tradicional ao contemporâneo, o Chiwake proporciona uma verdadeira viagem ao Peru.
Aberto em outubro de 2007, o restaurante é o terceiro do Brasil especializado na culinária peruana. Quem comanda a cozinha do Chiwake é o chef Anibal Fernandes, que esteve na cozinha do Wanchako, em Maceió, durante sete meses em treinamento com a chef Simone Bert.
Além da genuína culinária dos Andes, como os cebiches e tiraditos, o Chiwake oferece ainda a maravilhosa fusão da cozinha japonesa com a picante fantasia da cozinha peruana, a culinária Nikkei, uma das mais afortunadas expressões da mestiçagem cultural peruana produzida nos últimos anos. Os pratos levam temperos importados do Peru, entre eles o Ají Amarillo, Sauco e Aguaymanto, que os proprietários Anibal Fernandes e Manuella Lisboa trazem das viagens ao país pelo menos duas vezes ao ano.
Em 2010, o restaurante recebeu sua primeira estrela no Guia Quatro Rodas, que mantém até hoje, e foi eleito como a melhor cozinha contemporânea da cidade pela Veja Recife. Este ano, o Chiwake está brindando uma nova conquista. Agora faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O prato escolhido pelo Chef Biba Fernandes para representar esta primeira edição é o Madre de Dios (arroz de camaroes, vieiras e aspargos frescos com lagosta puxada na manteiga de mostarda), um dos mais queridos da casa.