Atlântico (ex-associado)

Chefe não cadastrado

Criado em março de 2008, o Atlântico, veio para completar uma lacuna no mercado gastronômico mineiro. O de peixes e frutos do mar, em especial frescos e servidos inteiros.

A proposta foi criada pelos proprietários do Restaurante Gomide, Tomaz Gomide e Marcos Calmon, e idealizado pela arquiteta e decoradora Meire Gomide, que realizou um trabalho excepcional em uma casa antiga do principal corredor gastronômico de Belo Horizonte, no bairro de Lourdes.

Localizada em uma esquina privilegiada do bairro de Lourdes, onde se tornou o polo
gastronômico de BH, a maioria de suas mesas estão localizadas ao nível da calçada, o que se remete ao clima carioca e ao ar marítimo.


O resultado é um sabor marcante e natural do mar, que se comparam a restaurantes das principais cidades litorâneas do mundo.


Desde o princípio a Casa foi um sucesso! Garantia disso, foi o prêmio da Revista Veja, como melhor casa de pescado de Belo Horizonte, apenas com seis meses de abertura.


Outro veículo de comunicação que nos concedeu indicações foi a revista Gula.


Comandada pelo Chef Clecio Campos, forte concorrente ao prêmio de melhor Chef pela revista Encontro desse ano, Clecio teve a formação pelo SENAC MG, e trabalhou nas principais casas de Belo Horizonte, até chegar ao comando do Atlântico.

Nenhum prato encontrado
Usuário
Senha