Rosimério Anacleto, paraibano, natural da cidade de Picuí desde criança aprendeu com o seu pai João Anacleto, o oficio de marchante e açougueiro. Foi ele e sua esposa, Inácia de Fátima Medeiros, cozinheira, que trouxeram para Maceió no ano de 1989 a tradição da carne de sol paraibana. Assim surgiu o restaurante Carne de Sol do Picui, que teve o seu primeiro endereço à Av. Fernades Lima no bairro do Farol, onde permaneceu por 6 anos.
Em 1999 foi feita uma grande reforma no restaurante deixando seu ambiente bem mais aconchegante. Neste mesmo ano, os filhos Wanderson Medeiros e Andreza Medeiros tomaram a frente do restaurante idealizado por seus pais. A partir daí, o começaram a ser feitas inúmeras melhorias na estrutura, nos ambientes e também no cardápio da casa.
Em 2009, o restaurante completou seus 20 anos com importantes conquistas e novidades. Com a construção de um segundo andar, a ampliação de quase 100% da área útil da casa abriu espaço para eventos e aumentou o conforto para os clientes.
As inovações do chef no cardápio deram projeção nacional ao restaurante que ostenta prêmios como a Estrela do Guia 4 Rodas, escolha do público pela Veja Comer & Beber Maceió, além de ser constantemente citado em revistas e publicações nacionais. Foi neste ano também que a casa entrou para o seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, fazendo sua estreia em 2010.