Em uma panela, coloque o azeite e a cebola picada e refogue até que a cebola esteja transparente, junte o arroz e mexa por alguns minutos continuamente, até que os grãos estejam brilhantes, esta etapa é fundamental, adicione o vinho branco, deixe evaporar quase por completo.
\t
Aos poucos vá acrescentando o caldo de galinha, já previamente aquecido, e mexa sempre, deixe cozinhar em fogo brando. Acrescentando o caldo conforme evapora. Quanto os grãos estiverem próximos do ponto al dente acrescente os cubos de abobrinha, e cozinhe-os por mais um 1 minuto. Finalize o risoto apagando o fogo e acrescentando as colheres de manteiga e o queijo. Neste momento, é muito importante que com o auxílio de uma colher você misture com vigor, até que fique com uma aparência úmida e cremosa.
\t
Salpique as nozes e misture. Prove o sal, corrija se necessário e acrescente pimenta do reino. Sirva seu risoto perfeito acompanhado da receita de frango baixo!
PARA O FILÉ DE PEITO DE FRANGO
\t
Tempere o frango com o alho, o azeite, sal e pimenta a gosto e tomilho. Reserve.
\t
Em uma frigideira grande, refogue o cogumelo em 3 colheres (sopa) da manteiga, em fogo alto, por 3 minutos ou até ficar macio. Flambe com o conhaque salpique com a salsinha e reserve.
\t
Na mesma frigideira, grelhe os filés de frango no restante da manteiga, em fogo alto, por 5 minutos de cada lado ou até dourarem ligeiramente.
\t
Corte os filés em diagonal e faça um leque, verta sobre o leque os cogumelos ainda quentes e sirva em seguida.