Quintais das Gerais
Medalhas de coxa e sobrecoxa envoltas em bacon, ao molho de cogumelos e leite de coco, sobre cama de folhas de mostarda, acompanhadas de purê de milho verde com queijo minas artesanal, crocante de castanha Baru, tuile de parmesão e quiabos amanteigados crocantes.*
*priorizamos trabalhar com ingredientes frescos, portanto, a mostarda e o quiabo podem ser substituídos por outros vegetais de acordo com a disponibilidade e safra.
História do prato: O prato é inspirado em ingredientes presentes nos quintais e no cotidiano dos mineiros.
Milho, folhas de mostarda, quiabo, queijo minas artesanal, frango e porco estão presentes em todas as propriedades rurais de minas e na maioria dos quintais.
O prato Quintais das Gerais, utiliza ingredientes simples e cotidianos, mas, o resultado final é um prato equilibrado, de sabor sofisticado e elegante.
RECEITA:
Coxa e sobrecoxa:
Purê de milho verde:
Ingredientes:
Modo de preparo:
Refogar o alho e a cebola, acrescentar o milho verde. Bater no liquidificador, voltar para panela, acrescentar o creme de leite e o queijo minas. Acertar o sal e finalizar com milho em grãos.
Mostarda:
Grelhar em uma frigideira untada com um pouquinho de manteiga e sal.
Molho de cogumelos:
Refogar os cogumelos na manteiga com um fio de azeite, temperar com ervas e sal, finalizar com leite de coco.
Quiabo:
Grelhar com manteiga e alho. Acertar o sal.