Boa Lembrança realiza jantar aberto durante seu 30° Congresso
Localizado no interior de São Paulo, o Castelo de São Roque sedia encontro oficial do evento, que reúne anualmente seus associados, com entrega de cerâmica exclusiva.
A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança realiza em 2025 a 30ª edição do Congresso Nacional, evento que reúne os associados, entre chefs, empresários e parceiros, para celebrar conquistas, planejar o futuro e criar conexões. Entre os dias 06 e 08 de outubro, mais de 120 participantes estarão na cidade de São Roque, no estado de São Paulo, vivendo momentos de integração e memória afetiva.
Para compartilhar a celebração com os admiradores, a Boa Lembrança promove, na noite de 07 de outubro, o Jantar Oficial aberto ao público geral. A proposta da noite é traduzir, em cada detalhe, o espírito da Boa Lembrança: unir sabores, história e colecionismo. Neste ano, o local escolhido foi o Castelo de São Roque, uma conhecida atração turística da cidade.
O menu, especialmente elaborado pelo anfitrião da edição, chef Ailton Piovan, da Cantina Piovanelli, traz desde entradas com pães, alcachofras, queijos, frios e antepastos; e como pratos principais, uma seleção de carnes assadas: pernil bovino, porchetta, peru e peixe amazônico, acompanhadas por arroz e massas. Entre as opções de sobremesas, um clássico tiramisù, pera ao vinho tinto com creme de doce de leite e mascarpone e frutas variadas. Fazem parte da noite os vinhos exclusivos Pacheca Reserva Boa Lembrança Branco e Tinto, e o espumante Ricordi 30 Cuvée Nature, além de água e refrigerantes, que também estão inclusos no ingresso, com o valor de R$ 335 por pessoa, já está disponível para compra pela plataforma Sympla através do link oficial.
A ocasião do Jantar Oficial do Congresso traz mais uma oportunidade única: cada participante recebe, ao final da noite, uma cerâmica da Boa Lembrança (foto), criada para eternizar o ano de 2025 e celebrar o trigésimo Congresso da Boa Lembrança.
Sobre a Associação da Boa Lembrança
Fundada em 1994 pelo chef italiano Dânio Braga, a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança tem o propósito de valorizar e difundir a gastronomia brasileira, suas características e seus ingredientes regionais singulares. Apresenta um rigoroso processo de avaliação e seleção de seus associados, com restaurantes que transmitem qualidade e excelência em seus serviços, além de promoverem a diversidade e riqueza gastronômica por meio das peculiaridades de suas cozinhas, traduzidas em receitas inéditas e renovadas a cada ano.
Com experiências eternizadas em cerâmicas artesanais, desde o seu início, mais de 2 milhões de exemplares já foram produzidos e entregues aos seus clientes e colecionadores. As cerâmicas da Boa Lembrança fazem alusão aos pratos e receitas exclusivas, criados por cada um dos restaurantes, com pinturas feitas à mão por artesãs de Petrópolis (RJ) – cidade onde nasceu a Associação.
Atualmente presidida pelo chef Pedro Hoffmann, com sede na cidade de Porto Alegre (RS), conta com 97 associados localizados nas cinco regiões do Brasil, que representam a diversidade de sabores e uma coleção de boas memórias. Com extenso calendário de atividades e lançamentos anuais que incentivam e promovem o cenário brasileiro da gastronomia, a Associação da Boa Lembrança caminha para mais uma década de novas histórias.
Informações e contato
Site: boalembranca.com.br
Instagram: @boalembranca
LinkedIn: Boa Lembrança LinkedIn
Telefone e WhatsApp: +55 51 99472-8480
e-mail: [email protected]
Serviço - Jantar Oficial do 30º Congresso da Boa Lembrança
Data: 07/10/2025
Horário: 18h às 23h
Local: Castelo de São Roque – Estr. Turística do Morro do Saboó, 1601 – São Roque/SP
Valor do ingresso: R$ 335 por pessoa
Link oficial para compra do ingresso: Sympla - Jantar oficial 30° Congresso da Boa Lembrança