Ponte Nova (ex-associado)

Chefe não cadastrado

Sob o comando do chef Joca Pontes, eleito chef do ano pela Veja Recife – 2007, o Ponte Nova realiza uma cozinha pautada na técnica francesa, mas que abre espaço para elementos regionais e ingredientes de diversas partes do mundo.

Com isso, a casa tem conquistado cada vez mais destaque no cenário gastronômico do Recife, principalmente por sua cozinha autoral, inspirada nas memórias gustativas do chef, sejam elas de viagens, da infância ou de sabores locais. Tudo isto executado de forma criativa e com refinamento apurado.

O cardápio da casa é enxuto, mas bastante robusto quando se trata de agradar aos mais diversos e exigentes paladares.

O ambiente é moderno, de um requinte informal e aconchegante. Ao fundo, um painel fotográfico com uma imagem da Rua da Aurora, datada de 1914 homenageia o Recife.
Um dos destaques é a carta de vinho, com rótulos do novo e do velho mundo. A prova dessa paixão pela bebida pode ser conferida na adega, com capacidade para mais de 120 rótulos.
Ponte Nova, uma ligação entre o velho e o novo, Recife e Paris.

“A ponte não é para ir nem pra voltar, a ponte é somente pra atravessar, caminhar sobre as águas desse momento.” (Lenine e Lula Queiroga)  

Usuário
Senha