Chef Anouk Migotto, paixão pela gastronomia
Uma paixão que começou cedo: a gastronomia. Uma criança de 11 anos de idade que já fazia a festa do irmão e dos amigos. Aos 17 anos, recebia encomendas para fazer bolos; também preparava jantares particulares.
Para a chef Anouk Migotto, o importante é a valorização dos ingredientes locais. Com técnica e paixão, transforma o simples em sofisticado aos olhos e ao paladar. Utiliza-se de produtos nacionais fundamentando-se na sustentabilidade, desde a escolha do produto até o cuidado com reaproveitamentos, trabalho sem desperdícios.
Sua cozinha é baseada em ingredientes frescos de excelente qualidade e, com criatividade, aposta na criação de novos pratos com ingredientes regionais.
Formada em Gastronomia pelo SENAC, Sommelier, MBM de Empreendedorismo e pós-graduada em Gestão Financeira de Serviços em Alimentação, acumula uma experiência de 22 anos como proprietária de restaurante, à frente dos fogões. Filha de pais franceses, recebeu da ascendência forte influência em sua cozinha. Anouk cresceu ajudando os pais a prepararem comida francesa, porém valorizando ingredientes nacionais, misturando e criando novos sabores.
As 40 melhores receitas da chef estão reunidas no livro “Donna Mantiqueira”, já em sua segunda edição. A chef também participou do livro “Sabores da Mantiqueira”.
Assim, a chef segue desvendando os segredos da Serra da Mantiqueira, repleta de aromas e sabores em meio às lindas araucárias.