Antonietta Cucina (ex-associado)

Chefe não cadastrado

O Restaurante

Criado em 2009, o Antonietta Cucina fica num charmoso ponto na rua Mato Grosso, 412, bem atrás do cemitério da Consolação, na “Consoleta” paulistana, novo hotspot gastronômico da cidade – alusão à região do Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires, repleta de restaurantes e bares badalados

Com menu de raiz italiana e execução clássica ao contemporâneo, o nome do restaurante é uma homenagem à nonna Antonietta, matriarca da família dos sócios-fundadores. Adepta da bistronomia, a casa oferece uma cozinha de autoria, em um ambiente despojado. No comando, estão os sócios: Milton Freitas o restauranteur e Alessandro Tagliari o sommelier.

Nosso Chef

No comando da cozinha está o chef italiano Antonio Maiolica, que assina o cardápio e preza pe la produção própria de caldos, molhos, massas, pães, sorvetes e sobremesas. Em ambiente moderno e clean, a casa tem a massaria envidraçada, com preparo das massas frescas à vista dos clientes. Possui um mezanino independente para eventos. Em clima italiano-urbano, tem também banquetas no bar e na massaria. O restaurante está no renomado Guia Michelin 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, além do Ospitalità Italiana. Foi eleito como melhor tratoria pela Veja Comer e Beber para 2019/2020.

Usuário
Senha