Donna Jô (ex-associado)

Chefe não cadastrado

Construído sobre área de mangue preservado, o restaurante fica localizado no Porto da Barra, que reúne também lojas charmosas e espaços culturais ao lado da Colônia de Pescadores de Manguinhos, tradicional mercado de peixe de Búzios, em uma área de 14 mil metros de muito verde, em frente ao mar. O cenário é privilegiado: de um lado a Praia de Manguinhos e as tradicionais traineiras coloridas; do outro, o mangue com vegetação nativa e iluminação perfeita. O Donna Jô, que tem projeto da conceituada arquiteta Bel Lobo, faz sucesso no Porto da Barra há muito tempo. Aberto em 2008, a casa começou como a filial buziana do Quadrucci e, em 2013, o restaurante foi rebatizado, surgindo a matriz do Donna Jô. Os clientes podem desfrutar de uma deliciosa experiência que reúne em um encantador espaço o bar, lounge, salão de vidro e a varanda com deck de madeira, que proporciona singular vista para a Praia de Manguinhos em espreguiçadeiras estrategicamente colocadas, especialmente para apreciar o pôr do sol e as noites claras de lua cheia.

No Donna Jô a gastronomia é levada a sério. A Chef Joana Gallo é a responsável pelas receitas que compõem o cardápio, que são uma boa mistura da culinária brasileira com a contemporânea, sob grande influência da gastronomia italiana. As massas artesanais são produzidas no restaurante. A variedade de espumantes, vinhos e drinks contribuem para que a visita ao Donna Jô seja uma experiência agradável e um verdadeiro exercício de comer e beber bem.

ozinhas e hotéis de luxo no Rio e em Búzios. Discípula do chef José Hugo Celidônio, Joana Gallo hoje imprime nas receitas do Donna Jô sua personalidade forte e perfeccionista. Além de comandar a cozinha do Donna Jô, Joana ministra workshops de culinária para adultos e crianças no projeto “Mini Chef Ateliê de Cozinha”, desenvolvido no restaurante de maneira personalizada. É lá que ela exercita seu bom humor e versatilidade ensinando receitas saudáveis e criativas.

Usuário
Senha