Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Varanda

FERNANDO DE NORONHA - PE

É do aconchego de um espaço todo construído em madeira e decoração convidativa para quem busca tranquilidade, que o visitante tem o privilégio de ficar contemplando o conjunto de perfeições encontradas em Fernando de Noronha. Esse pedacinho reservado do paraíso tem nome e endereço certo. O Restaurante Varanda, comandado pelo chef potiguar Auricélio Romão, ou apenas Auri, como é conhecido no arquipélago, é referência na gastronomia local, mas com fama que ultrapassa Pernambuco e já ganhou o País.  
A casa é um verdadeiro convite ao prazer. Como se não bastasse todo o cenário que circunda o ambiente, é da cozinha que vem ainda mais surpresas para quem visita o restaurante. A partir de combinações de frutas com peixes, frutos do mar e sabores nordestinos, Auri impressiona pelas suas ousadas e aprovadas receitas. A sua inquietude com as panelas e temperos o transformou no embaixador da gastronomia noronhense. Na bagagem, o chef tem passagens por cozinhas conhecidas da ilha, como as das pousadas Maravilha e Zé Maria, além de ser pioneiro no preparo de pratos elaborados na região.  


Não é difícil encontrar no cardápio do Restaurante Varanda misturas exóticas que, antes de qualquer coisa, aguçam a curiosidade de quem visita o local. Como entrada, os cubos de camarão com manga marinados no azeite e mostarda com mel, acompanhado de mini salada com folhas e torradas crocantes são um convite a quem está disposto a conhecer as combinações do chef. O filé de peixe grelhado no azeite, servido com frutas caramelizadas e arroz de coco figura entre os pratos mais pedidos do menu; ou ainda o Risoto ao Coco e Camarão, combinando perfeitamente o crustáceo com coco verde, gengibre, cebola e vinho branco. 
Outro destaque da casa é a Torta de Jaca, tida como a estrela maior na categoria de sobremesas, mas que disputa as atenções dos paladares com a Baba de Moça Pernambucana, que nesta versão traz coco em calda em vez de gemas de ovo. Entre os drinques, a mistura de frutas como pitomba com morango ou cajá-manga com maracujá revelam caipiroscas surpreendentes preparadas especialmente para quem deseja brindar momentos especiais no universo paradisíaco de Fernando de Noronha, banhado pelas águas mais azuis do litoral brasileiro.

 

 

CONHEÇA O CHEF

Quem já foi ao Varanda mais de uma vez, sem dúvida se deparou com o chef circulando pelo salão e batendo um papo com os visitantes. A proximidade com os clientes é outra característica marcante que promete durar por longos anos.

Fora das margens de Fernando de Noronha, ele soma convites para festivais gastronômicos e consultorias de cardápios. Só em 2012 foram 15 eventos do tipo. Além disso, destacou-se na elaboração do novo cardápio do restaurante Arikindá, na Pousada Praia dos Carneiros, situada no Litorial Sul de Pernambuco. É mais uma chance de experimentar a cozinha criativa deste artista.

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Auricélio Romão
Telefone: (81) 361-91546
Horário: De 12h às 23h

Endereço: Rua Major Costa, 130 - Vila do Trinta , Fernando de noronha/PE
Especialidade: Peixes e frutos-do-mar

http://www.restaurantevarandanoronha.com.br/ restaurante@varandanoronha.com