Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Sushi Yoshi

RECIFE - PE

O chef e proprietário do Sushi Yoshi - uma das mais conhecidas casas de gastronomia japonesa da região - é um exemplo de que o tempo pode, ao mesmo tempo, requintar a criação e aumentar a clientela, conservando um atendimento personalizado. Qualidade é a palavra mais certa para definir o trabalho de Masayoshi Matsumoto.

 
Até instalar o restaurante, em 1997, no bairro de Boa Viagem – zona sul do Recife – ele percorreu uma trilha pessoal e profissional que contribuiu para um aperfeiçoamento tanto no setor administrativo quanto gastronômico, sendo hoje um dos chefs mais admirados pelos adeptos da culinária oriental em Pernambuco.

Desde que chegou ao Brasil, vindo de Nagasaki (Japão), desempenhou várias funções. Da gerência ao preparo dos peixes, passando pelo contato com clientes e fornecedores, Masayoshi criou um estilo próprio, aprimorado durante quase 40 anos dedicados ao setor.
 
A partir de 1966 assumiu a gerência de várias casas do ramo, como pastelarias, lanchonetes, a Cafeteria Tokyo e o Le Buffet, todas no centro do Recife. Ao mesmo tempo, a marca do chef foi ganhando espaço. Masayoshi comandou, no início dos anos 90, o evento Noite Oriental, realizado pelo Hotel Sheraton Petribu, localizado no bairro de Piedade, zona sul da Região Metropolitana do Recife. Em seguida foi convidado para ocupar os cobiçados postos de chefe de cozinha japonesa e responsável pelo restaurante Tsuru do hotel Towers Sheraton, em Buenos Aires.
 
Da experiência na capital Argentina, ganhou também a certeza de que precisava ter seu próprio espaço. Na volta ao Recife, fundou, junto com a família, o restaurante Sushi Yoshi, local aconchegante, onde os pratos são elaborados com esmero e segredos, toques essenciais de um grande chef.  

 

Chef Yoshi Matsumoto:

Em 1959 Masayoshi Matsumoto migrou com a família para o Brasil, deixando Japão em busca de uma vida melhor.

Durante mais de 50 anos trabalhou em várias casas do segmento gastronômico, desempenhando inúmeras funções, possibilitando assim criar e aprimorar o seu próprio estilo.

Da gerência de várias casas do ramo, como a Cafeteria Tokyo e o Le Buffet, no centro do Recife. Ao comando do evento Noite Oriental, realizado pelo Hotel Sheraton Petribu, Piedade, zona sul de Recife. Ao convite para ocupar um dos mais os cobiçados postos de chef de cozinha japonesa e ficou responsável pelo restaurante Tsuru, do hotel Towers Sheraton, em Buenos Aires. A marca de Masayoshi ganha espaço e credibilidade.

 

Em 1996 resolveu abrir o Sushi Yoshi, conquistando vários prêmios e participando de eventos importantes no cenário regional e nacional da gastronomia. Em 2010 o Sushi Yoshi passa a fazer parte do seleto grupo de restaurantes da ARBL – Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Sr. Yoshi
Telefone: (81) 3462-2748
Horário: Terça a sábado 11h às 23h e Domingo: 11h às 20h

Endereço: Rua Padre Luiz Marques Teixeira, 155 - Boa Viagem, Recife/PE
Especialidade: Japonesa

http://www.sushiyoshi.com.br m.masayoshi@yahoo.com.br