Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Sel Et Sucre

CURITIBA - PR

 


Inaugurado em 2008, o bistrô Sel et Sucre é um espaço original que oferece um  cardápio criativo com base na culinária clássica francesa para quem deseja uma  experiência única e saborosa. O menu, elaborado pela premiada Chef Kika Marder, sempre traz um sugestão especial para o almoço. Dispõe também de mesas ao ar livre que proporcionam um clima agradável como nos autênticos bistrôs franceses.


O Sel et Sucre oferece aos seus clientes um atendimento personalizado e especial e  inovou com a proposta de Bistrô com cardápio gourmet para o almoço, levando os seus clientes a uma experiência única —saborear os clássicos pratos da culinária  francesa aliados com a arte de bem receber dos brasileiros. Os clientes do bistrô, fiéis em sua maioria, são amantes da boa gastronomia e valorizam a arte de comer bem. 


Desde a sua abertura, o Sel et Sucre foi indicado consecutivamente como melhor  restaurante pela revista Veja em 2008, 2009, 2010 e 2011.  A riqueza dos ingredientes, a sabedoria para utilizá-los e o requinte dos detalhes. Três elementos indispensáveis  encontrados no Sel et Sucre. Entre as especialidades do bistrô, estão os macarons. O Sel et Sucre foi o pioneiro em trazê-los para Curitiba.  Também podemos considerar o Boeuf Bourguignone, o Blini com salmão marinado e o Voul au vent de camarão com alho poró.  Em 2010 o blini recebeu indicação do Prêmio Bom Gourmet como melhor entrada e
em 2011 o Boeuf Bourguignone como melhor prato principal.
 

 

 

A Chef Kika Marder


À frente do Sel et Sucre está a Chef de cozinha Kika Marder que teve o privilégio de começar sua carreira na cozinha do restaurante Boulevard (Curitiba), ao lado do conceituado chef Celso Freire. Ao lado do mestre por três anos, Kika aprendeu a ter respeito pela cozinha e por sua profissão. Desenvolveu um carinho especial pelos ingredientes e conheceu a importância do correto modo de preparo para que eles se transformem em algo especial e único. Embarcou rumo à França para estudar gastronomia. Lá conheceu de perto os segredos dos grandes, entre eles o reconhecido chef Paul Bocuse que dá nome ao Instituto, onde ela se formou. Aperfeiçoou-se na École Cordon Bleu e na École Lenotre, ambas reconhecidas como os principais templos de formação dos melhores chefs do mundo. Com a bagagem repleta de conhecimento, abriu o bistrô Sel et Sucre (sal e açúcar em francês) em 2008. Kika Marder reúne sensibilidade e talento para conferir a pratos consagrados da gastronomia internacional um toque muito especial.


Apaixonada pelo que faz, transmite isso para suas panelas. Ama cozinhar e gosta de comida de verdade, comida com tempero, aromatizada com ervas frescas, bem preparada e bem apresentada. Comida com personalidade. A cozinha de Kika baseia-se nas técnicas da culinária francesa aliada com sua criatividade e toque pessoal. As delícias do cardápio do Sel et Sucre são preparadas na hora, utilizando ingredientes da melhor qualidade. Todos os produtos chegam diariamente bem fresquinhos e são produzidos artesanalmente por nossa equipe de cozinheiros.

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Telefone: (41) 3077-6647
Horário: Abre somente para almoço, de segunda a sábado, a partir das 12h00 até as 15h00 (segunda a sexta) e 16h00 aos sábados

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 396 - Batel, Curitiba/PR
Especialidade: Francesa

http://www.seletsucre.com.br