Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Restaurante do Convento (ex-associado)

SALVADOR - BA

Sobre o Restaurante

A Ordem do Carmo tem origem com o Profeta Elias que iniciou com eremitas adoração à Virgem Maria no Monte Carmelo, Palestina. Após receber a aparição da Santíssima Virgem em 1251, São Simão Stock recebeu a missãode difundir seu escapulário como sinal de salvação. Reconhecida desde o Século XII, a Ordem chegou ao Brasil com os descobrimentos. Os primeiros frades instalaram-se em 1580 em Olinda, PE e em 1586 chegaram a Salvador e iniciaram a construção do Convento. É neste espaço que conta um pedaço da história do Brasil, o Restaurante do Convento, que a Chef TerezaPaim apresenta sua interpretação da cozinha Brasileira, passeando pelos sabores autênticos de nosso País.

A Chef Tereza Paim

Tereza Paim exibe energia e inquietude em cada movimento. O gosto pela culinária a levou aos cursos e especializações em cozinha no Brasil e Europa. Em 2013, a Casa de Tereza, restaurante da vigorosa chef Tereza Paim em Salvador, com apenas oito meses em funcionamento recebeu o título de Melhor Cozinha Baiana da cidade. Em 2012, Tereza foi eleita a Chef do Ano pela mesma revista.

Determinada, em sua empresa de catering, a Tereza Paim Gastronomia, dirige uma equipe de aproximadamente 50 colaboradores, mostrando, através da sua gastronomia autoral, o melhor da culinária baiana. Tereza dedica-se também à produção da culinária Kosher.

A chef tem atualmente o Restaurante do Convento, dentro do Convento do Carmo e sua casa em Salvador, a Casa de Tereza, no bairro do Rio Vermelho. Ela declara as influências dos saberes e sabores de sua Bahia, da Tailândia, Portugal e Itália e um grande sonho: criar uma escola técnica de gastronomia, onde possa passar para as gerações futuras que saber dominar o uso de um bom dendê, tem o mesmo valor de se trabalhar bem com foie-gras ou trufas.

Reconhecida dentro e fora do Brasil como cozinheira baiana, Tereza Paim tem convicção de que é bem sucedida com a “velha” novidade de incluir a comida baiana – sua grande paixão – nos eventos que acontecem na Bahia, para que os que aqui chegam ou festejam possam compartilhar da culinária da Bahia. Premiada, Tereza é uma das chefs baianas vistas fora da Bahia como profissional que conseguiu atualizar a culinária local. Inovou, mas com absoluto respeito às origens. Através do uso da tecnologia para manter seus sabores originais, a chef consegue fazer eventos para centenas pessoas e manter a singularidade da sua assinatura. É a evolução da comida baiana.quietude em cada movimento. O gosto pela culinária a levou aos cursos e especializações em cozinha no Brasil e Europa. Em 2013, a Casa de Tereza, restaurante da vigorosa chef Tereza Paim em Salvador, com apenas oito meses em funcionamento recebeu o título de Melhor Cozinha Baiana da cidade. Em 2012, Tereza foi eleita a Chef do Ano pela mesma revista.

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Tereza Paim
Telefone: (71) 3676-1754
Horário: 7:30 – 23:00hs

Endereço: R do Carmo, 1, Santo Antonio além do Carmo - Convento do Carmo, Salvador/BA
Especialidade: Baiana

http://www.restauantedoconvento.com.br restaurantedoconvento@gmail.com