Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Rancho Inn

RIO DE JANEIRO - RJ

Um oásis no centro do Rio! Localizado em um casarão tombado na Rua do Rosário, o Rancho Inn completa 25 anos. O imóvel construído no século passado, tem à frente a chef Andréa Tinoco, que para celebrar a data, aposta em 25 receitas que fizeram sucesso ao longo da história do restaurante. O restaurante que começou em um sobrado, onde funcionou o escritório do jurista Rui Barbosa, hoje, ocupa todo casarão com fachada tombada. Com capacidade para 160 pessoas, o espaço é dividido em três ambientes. No térreo, mesas em madeira dividem espaço com um buffet de pratos quentes e saladas fresquinhas. Uma escada retrô e paredes com tijolos aparentes leva ao mezanino com ambiente aconchegante. Com pé direito alto, o último andar do casarão é um ambiente mais descontraído e abriga uma parede que expõe os pratos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e completam a decoração do local. 

A cozinha da chef Andréa Tinoco passeia entre sabores italianos e combinações nova-iorquinas. No confortável salão de um antigo sobrado executivo do mercado financeiro e advogado predominam na clientela, fiel às receitas de grelhados, saladas e massas.

Além do cardápio fixo, a casa oferece sugestões que mudam diária e semanalmente. Um menu em constante movimento, assim como Andréa, professora de culinária, organizadora de eventos, e, sobretudo, a chef que executa uma proposta tão simples quanto clara: oferecer comida leve, saudável e rápida, em ambiente jovem e descontraído.  

Saiba mais sobre a Chef Andrea Tinoco

“Mesmo tendo vivido em alguns países, meu coração e minha cabeça sempre moraram no Rio - cidade em que nasci e onde tudo de bom e importante na minha vida aconteceu”, conta Andréa Tinoco. A chef, inaugurou seu primeiro restaurante, o Rancho Inn, em 1990 no Centro do Rio. Em 2007, abriu o Armazém Devassa, em Ipanema.

Criado em 95, o catering da chef - que conta com a supervisão de sua irmã, Marcia Tinoco - coleciona no currículo recepções dos mais diversos estilos. Entre eles, a comemoração dos 30 anos da Chandon no Brasil, o jantar da fusão dos grupos Pão de Açúcar e Sendas, a inauguração do Shopping Rio Design, o aniversário de 50 anos do Banco Cruzeiro do Sul e a exposição dos 80 anos da artista plástica Tomie Othake. Os cardápios elaborados por Andréa percorrem a culinária de diversas regiões do mundo. Influências de países como Itália, Japão, França e Espanha estão presentes em suas criações, além de pratos típicos do Norte do país.

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Andréa Tinoco
Telefone: (21) 2233-6446
Horário: de Segunda a Sexta, de 11h30h às 15h30h

Endereço: Rua do Rosário, 74, Sobrado - Centro , Rio de janeiro/RJ
Especialidade: Cozinha Contemporânea

http://www.ranchoinn.com.br/site/ ranchoinn.centro@gmail.com