Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Quina do Futuro

RECIFE - PE

 

Os camarões salteados na manteiga, adicionados de molho elaborado com gengibre, sakê doce e shoyu são acompanhados pelo arroz de shimeji branco. Este novo Prato da Boa Lembrança da Taberna Japonesa Quina do Futuro também recebe um sabor a mais: a alegria de comemorar os 20 anos de funcionamento da Casa. Uma receita de talento e persistência, iniciada em 1986 pelo casal Shigeru e Tomiko Matsumoto, herdada pelo filho André Saburó que, desde 1997, comanda o restaurante.

O Quina do Futuro é uma prova de criatividade e estilo próprio. Escolhido por seis vezes (2000/2001/2002/2004/2005/2006) o melhor japonês pelo Guia Veja Recife, consegue equilibrar com maestria a mistura entre as culturas oriental e ocidental – introduzindo inclusive ingredientes nacionais - sem fugir dos princípios básicos da culinária japonesa. Desde sua fundação vem ampliando o cardápio, chegando hoje a 130 opções, criadas pelo chef Saburó e sua equipe.

Em 2003, a Casa passou a fazer parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O prato criado para a estréia na entidade foi o “Atum Júlio-San Pernambucano”, uma reverência ao pai Shigeru - também chamado de Júlio pelos amigos do Recife – falecido em dezembro de 2001. O segundo, “Camurim Tomiko-San”, lançado em 2005, é uma homenagem à mãe, Tomiko Matsumoto, que atua na administração do restaurante.

Filiado à Abrasel, o Quina tem criado eventos próprios, além de participar de festivais gastronômicos tanto em Pernambuco quanto em outros estados, como o Ver-O-Peso da Cozinha Paraense (Pará), a Festa do Pinhão, Rio Bom de Mesa e a Folia Gastronômica de Paraty (Rio de Janeiro), Feira Sul Brasileira de Gastronomia (Paraná) e Tempero do Forte (Bahia). Um trabalho que vem sendo acompanhado pela imprensa local e nacional, recebendo referências elogiosas das revistas Veja, IstoÉ Gente e VIP. São os frutos desta Taberna se espalhando por todo o país, graças principalmente à sua clientela fiel e receptiva às inovações do cardápio da Casa, que é japonesa mas de coração pernambucano. Parabéns a todos! 

 

Chef André Saburó:

André Saburó Matsumoto, comanda desde os 20 anos um dos mais respeitados restaurantes especializados na culinária japonesa em toda a região nordeste: o Quina do Futuro. Indicado em 2007 como “Chef Revelação” pela Revista Veja, em sua edição especial O Melhor do Brasil, herdou tamanho talento do seu pai, Shigeru Matsumoto, que, em dezembro de 1986, inaugurou a Casa que funciona até hoje nos Aflitos, bairro tradicional da zona norte do Recife. 

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: André Saburó
Telefone: (81) 3241-9589
Horário: Almoço Segunda a sexta 11h30 / 15h e Sábado 12h / 15h30; Jantar Segunda a quinta 18h / 00h e Sexta a sábado 18h / 00h30

Endereço: Rua Xavier Marques, 134 - Aflitos, Recife/PE
Especialidade: Japonesa

http://www.quinadofuturo.com.br saburo@quinadofuturo.com.br