Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Ponte Nova

RECIFE - PE

 

Sob o comando do chef Joca Pontes, eleito chef do ano pela Veja Recife – 2007, o Ponte Nova realiza uma cozinha pautada na técnica francesa, mas que abre espaço para elementos regionais e ingredientes de diversas partes do mundo.


Com isso, a casa tem conquistado cada vez mais destaque no cenário gastronômico do Recife, principalmente por sua cozinha autoral, inspirada nas memórias gustativas do chef, sejam elas de viagens, da infância ou de sabores locais. Tudo isto executado de forma criativa e com refinamento apurado.


O cardápio da casa é enxuto, mas bastante robusto quando se trata de agradar aos mais diversos e exigentes paladares.


O ambiente é moderno, de um requinte informal e aconchegante. Ao fundo, um painel fotográfico com uma imagem da Rua da Aurora, datada de 1914 homenageia o Recife.
Um dos destaques é a carta de vinho, com rótulos do novo e do velho mundo. A prova dessa paixão pela bebida pode ser conferida na adega, com capacidade para mais de 120 rótulos.
Ponte Nova, uma ligação entre o velho e o novo, Recife e Paris.


“A ponte não é para ir nem pra voltar, a ponte é somente pra atravessar, caminhar sobre as águas desse momento.” (Lenine e Lula Queiroga)  

 

 

Sobre o chef Joca Pontes

Formado em gastronomia pela Escola Superior de Cozinha Francesa - Ferrandi, Paris, Joca Pontes, 43 anos, já trabalhou em renomados restaurantes da capital francesa. Endereços como o "Au Pressoir", "Le Pré-Catelan", "Le Sept-Quinze" e "Ze Kitchen Galerie" fazem parte de seu currículo. Lá, durante três anos de dedicação, especializou-se na elaboração de uma cozinha de base técnica francesa aliada ao uso de receitas e ingredientes regionais.

Esforço reconhecido com os prêmios de Chef do Ano 2007, 2008 e 2014, e melhor cozinha contemporânea/variada do Ano de 2012, 2014, 2017 e 2018, pela Revista Veja Recife (editora Abril), Restaurante do Ano de 2012 pela Prazeres da Mesa (especial Recife) e pela Veja Recife 2017, uma das 10 promessas gastronômicas do Brasil, segundo a edição de novembro de 2008 da revista Menu (editora Três), representante da Nova Geração pelo Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes 2011 e entre os 50 melhores restaurantes do Brasil pelo Guia 4 rodas 2015/2016.

Participou do longa metragem Atum, Farofa & Spaghetti, lançado em 2016, junto aos chefs André Saburó e Duca Lapenda. Documentário em estilo “road movie” dirigido pelo italiano Riccardo Rossi, onde desbravaram suas raízes na Itália, França e Japão.  

 

Hoje comanda as cozinhas do restaurante Ponte Nova (Cozinha Autoral), do restaurante Villa (Cozinha de Bistrô) e dos restaurantes Bercy Village (Crepes e Saladas), com 3 unidades no Recife.

 


 

 

 


 

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Joca Pontes
Telefone: (81) 3327-7226
Horário: Jantar - Terça a Sábado a partir das 19h. Almoço - Sexta e Domingo a partir das 12h

Endereço: Rua do Cupim, 172 - Graças, Recife/PE
Especialidade: Francesa

http://www.restaurantepontenova.com.br contato@restaurantepontenova.com.br