Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Picuí

MACEIÓ - AL


Rosimério Anacleto, paraibano, natural da cidade de Picuí desde criança aprendeu com o seu pai João Anacleto, o oficio de marchante e açougueiro. Foi ele e sua esposa, Inácia de Fátima Medeiros, cozinheira, que trouxeram para Maceió no ano de 1989 a tradição da carne de sol paraibana. Assim surgiu o restaurante Carne de Sol do Picui, que teve o seu primeiro endereço à Av. Fernades Lima no bairro do Farol, onde permaneceu por 6 anos.

Em 1999 foi feita uma grande reforma no restaurante deixando seu ambiente bem mais aconchegante. Neste mesmo ano, os filhos Wanderson Medeiros e Andreza Medeiros tomaram a frente do restaurante idealizado por seus pais. A partir daí, o começaram a ser feitas inúmeras melhorias na estrutura, nos ambientes e também no cardápio da casa.

Em 2009, o restaurante completou seus 20 anos com importantes conquistas e novidades. Com a construção de um segundo andar, a ampliação de quase 100% da área útil da casa abriu espaço para eventos e aumentou o conforto para os clientes.

As inovações do chef no cardápio deram projeção nacional ao restaurante que ostenta prêmios como a Estrela do Guia 4 Rodas, escolha do público pela Veja Comer & Beber Maceió, além de ser constantemente citado em revistas e publicações nacionais. Foi neste ano também que a casa entrou para o seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, fazendo sua estreia em 2010.

 

 

Sobre o chef Wanderson Medeiros

Criado em Picuí, no interior da Paraíba, Wanderson Medeiros passou a infância entre as panelas da mãe, dona Inácia de Fátima Medeiros, da avó Joana, e de outras quituteiras da cidade. Além de aprender a arte de merchan de carnes com seu pai, Rosimero Anacleto.

Graduou-se em administração de empresas e assumiu no ano 1999 o restaurante da família em Maceió, o Picuí. 

Cursado pelo SENAC-AL, investe pesado em sua formação gastronômica participando de congressos, cursos e aulas pelo Brasil, além de se aprofundar em sua vasta biblioteca e videoteca particular.

Wanderson é um dos criadores e adeptos da Nova Cozinha Nordestina, estilo gastronômico que incluiu no cardápio do Picuí em 2006.

Criou o W Gourmet, serviço de buffet para eventos exclusivos e personalizados e o W Empório, mix de café, rotisseria, empório e bistrô.

Além de chef, Wanderson também é fotógrafo gastronômico, escreve para sua coluna mensal na revista S.Mag e apresenta diariamente o quadro de culinária do programa Feito Pra Você, na TV Record-AL.

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Wanderson Medeiros (chef)
Telefone: (82) 3223-5313
Horário: segunda a sábado das 11h às 23h - domingo até as 17h

Endereço: Av. da Paz, 1140 - Jaraguá, Maceió/AL
Especialidade: Regional

http://www.picui.com.br restaurante@picui.com.br