Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Parador Valência

PETRÓPOLIS - RJ

 

Paquito (Vicente Mas Gonzales) nasceu em 1939, em Valencia na costa leste da Península Ibérica, frente ao azul do Mediterrâneo. Por dificuldades provocadas por um pós-guerra (civil) de 10 anos, sua família emigrou para o Rio de Janeiro em 1951. Fez Escola Nacional de Belas Artes e depois Faculdade Nacional de Arquitetura, onde se formou arquiteto em 1967, exercendo a profissão, sempre por conta própria, e atuando até os dias de hoje. Foi professor da Universidade Santa Ursula, na cadeira de arquitetura de baixa renda, durante 16 anos.

Desde jovem, ajudava seu pai a preparar os pratos da família, visto que a mãe era quem ganhava o sustento como costureira e não cozinhava um ovo, nem tinha tempo. Com o envelhecimento do pai, foi assumindo a responsabilidade de fazer as paellas da família, questão de honra para valencianos, não existe domingo sem a dita-cuja. Há 30 anos atrás recebeu a paella do pai, como herança (quando Paquito nasceu a paella já tinha alguns anos de estrada) começando então uma série de experiências entre paellas queimadas, cruas, etc.

A experiência em restaurantes, era apenas na área de projetos, quando fez alguns projetos, como o La Sagrada Família, Rancho In, 4 lojas Delírio Tropical de propriedade de suas irmãs. E m 94 decidiu por conselho de alguns amigos que já tinham comido em suas paellas (Pedro Paulo, Paulo Pinho, Andréa Tinoco, e outros) abrir uma casa de paellas em Itaipava, local onde suas irmãs tem casa.

Comprou a casa onde se situa o restaurante, organizou uma equipe de andores, e começou a trabalhar em 1995. Hoje todos são profissionais, inclusive Paquito, naquilo que melhor fazem: paellas e relações públicas. Montou sua moradia no próprio local, decorou o restaurante com todos seus objetos pessoais, quadros de Portinari, Walter Mesquita, António Dias, Cláudio Tozzi, esculturas clássicas e modernas, móveis tradicionais, coleções, enfim 40 anos de arquitetura, e esqueceu a grande metrópole.

Nossa equipe é de exatamente 6 pessoas, incluindo o dono, que exerce o papel de gerente, relações públicas, supervisiona a cozinha, adega, estoque e a manutenção do imóvel, e cozinha nas horas de maior precisão.  

 

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Vicente Más e Fernanda C. Lucas.
Telefone: (24) 2222-1250
Horário: Sexta e sábado a partir de 12h até as 22:30h. Domingo e feriado de 12h até as 18h

Endereço: Rua Celita de Oliveira Amaral, 189 - Itaipava , Petrópolis/RJ
Especialidade: Espanhola

http://www.valencia.com.br parador@valencia.com.br