Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Ostradamus

FLORIANÓPOLIS - SC

O Restaurante

O Ostradamus possui ambientes diversificados, com um aquário de ostras vivas sendo depuradas logo na entrada. O salão principal com dois níveis e vista magnífica para o mar ou para o o vilarejo de casas açorianas, mescla uma decoração com objetos típicos da região do Ribeirão, peças artísticas, objetos típicos do cultivo de ostras e várias outras expressões culturais. Nas mesas, tampos de vidro emolduram peças e objetos que retratam algum tema.

Toda a decoração e instalações do restaurante mantêm traços da arquitetura tradicional da Freguesia do Ribeirão da Ilha. A cozinha tem padrão internacional, sendo boa parte dela em vidro para que os clientes possam apreciar o preparo dos pratos. Com seu atendimento diferenciado e apostando na tecnologia, o Ostradamus conquistou qualidade e reconhecimento, destacando-se no turismo gastronômico de Florianópolis e conquistando cada vez mais adeptos às iguarias do mar.

O Ostradamus possui um trapiche onde é possível apreciar toda a plenitude das pacatas ondas que banham o vilarejo açoriano e degustar as delícias locais. A casa também conta com uma adega climatizada e abaixo do nível do mar, com os melhores rótulos do mundo.

 

Chef Jaime Barcelos

A história de Jaime José de Barcelos surge no Ribeirão da Ilha, região sul de Florianópolis. Jaime é um nativo da cidade que começou a vida com uma oficina mecânica de automóveis. Em 1997, disposto a mudar de vida, ele resolveu transformar a oficina em uma lanchonete, oferecendo sorvetes, caldo de cana, água de coco e cachorro quente.

Com o crescimento da produção das ostras, Jaime resolveu inovar e ampliou o local para atender a uma procura constante de turistas e clientes locais por essa iguaria. Servindo ostras in natura, ao bafo e gratinadas, nascia o Ostradamus. Como o fluxo de clientes aumentava gradativamente, Jaime decidiu ampliar as delícias gastronômicas servidas em seu restaurante. Sem muita prática na confecção de pratos mais elaborados, começou a frequentar restaurantes do centro da cidade e feiras gastronômicas pelo Brasil. Uma grande inspiração do empresário foi ter como referências, chefes locais como Sônia Jendiroba, Zeca D’Acâmpora e Jonas Pacheco.

Viagens gastronômicas para Portugal e Canadá foram importantes para a formação do Chef Jaime, que introduziu o Restaurante Ostradamus no movimento internacional. O empresário precisou superar alguns desafios para conquistar espaço no setor gastronômico. O primeiro desafio enfrentado foi a localização. Seria necessária uma excelente divulgação do restaurante de forma que tanto os moradores locais quanto os turistas tivessem conhecimento do Ribeirão da Ilha.

Outro desafio a ser superado estava diretamente relacionado com a qualidade das ostras produzidas na região. Para isso, se aliou à tecnologia para proporcionar saúde e bem estar a seus clientes, através de um processo de depuração que é exclusividade do restaurante.

listar todos restaurante anterior

Responsável: Jaime José de Barcelos
Telefone: (48) 333-75711
Horário: Terça a Sábado – 12:00 até 23:00 e Domingo – 12:00 até 17:00

Endereço: Rodovia Baldicero , 7640 - Ribeirão da Ilha, Florianópolis/SC
Especialidade: Peixes e frutos-do-mar

http://www.ostradamus.com.br ostras@ostradamus.com.br