Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Oficina do Sabor

OLINDA - PE

 

Muito bem localizado, o Oficina do Sabor oferece muitas vistas: o mar, a exuberante beleza do casario colonial, os verdes quintais e as antigas igrejas de Olinda. Quem está dentro do restaurante, porém, terá seus olhos atraídos sobretudo, pela cozinha, instalada no centro do salão principal.

Observadores atentos poderão antever o que o paladar confirmará em seguida: uma culinária que sabe utilizar-se dos ingredientes naturais com ousadia, combinar sabores respeitando as estruturas dos alimentos e revelar composições criativas.

O Jerimum Maracoco com Arroz de Lula é um convincente exemplo dessa proposta. Com frutos da terra e do mar, César Santos criou uma cozinha regional fiel aos sabores da natureza e às influências eruditas e populares. O restaurante tornou-se uma referência de inovação na gastronomia da grande Recife.  

Sobre o chef César Santos

  

 
 
 

César Santos ocupa, hoje, lugar de destaque no cenário da gastronomia nacional e internacional. A originalidade das suas criações culinárias, o seu talento e a sua simpatia, o consagram como um dos melhores chefs do Brasil. São mais de dez anos de estória feita com muito trabalho e dedicação. César iniciou sua carreira aos 23 anos, como aluno do curso de hotelaria. Simultaneamente, começou a trabalhar em bares e restaurantes como segundo chef, mas logo passou a atuar com um serviço de buffet próprio, oferecendo jantares a domicílio.

O restaurante Oficina do Sabor surgiu pequeno, em 1992, mas surpreendeu a todos os paladares com suas receitas exóticas que trouxeram novos sabores para a culinária pernambucana. O segredo foi no mínimo inovador: a mescla de frutos do mar com frutas e ervas. Devido à criatividade da sua cozinha, a casa faz parte hoje da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, sendo parada obrigatória de visitantes que chegam à cidade.

Graças ao seu talento, César já conquistou diversos prêmios como um dos melhores chefs da cozinha brasileira. Entre eles, o Recife Sabor, promovido pela ABRASEL - PE por três anos consecutivos: 1996, 1997 e 1998. Em 98 e 99 se classificou entre os 12 finalistas do Nestlé Toque D'or. Ainda em 99, ganhou destaque entre os principais concorrentes do Chef Talento Sadia, edição nacional, obtendo o primeiro lugar.

César também participou de diversos festivais gastronômicos, em várias partes do mundo. Em 2002, representou a região no badalado Macarrão Fashion Gourmet, em São Paulo, evento que reuniu dez dos melhores chefs do Brasil. Além disso, levou a cozinha brasileira ao Oriente e Ocidente, realizado em setembro do ano passado, na Itália. Não é à toa que a Revista Veja elegeu, no ano passado, o Oficina do Sabor como o segundo melhor restaurante de Pernambuco e a melhor casa regional do Estado. Atualmente, César é diretor de alimentos da ABRASEL - PE; diretor da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança nas regiões Norte e Nordeste e, ainda, Diretor no Norte/Nordeste da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (Abaga).

 

 

 

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: César Santos
Telefone: (81) 3429-3331
Endereço: Rua Amparo, 335 - Amparo, Olinda/PE
Especialidade: Regional Pernambucana

http://www.oficinadosabor.com restaurante@oficinadosabor.com