Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

O Navegador

RIO DE JANEIRO - RJ

 

Os ingredientes dos pratos do restaurante O Navegador têm alma, história. É assim que a chef e proprietária do restaurante, Teresa Corção, define a casa. Os pratos do novo menu: Peixe no tucupi, Galinhadas com Palmito, Medalhões de Sol, Picadinho ao Navegador, Bacalhau a Brasipin, entre muitas outras, têm identidade e sabor porque a maioria de seus produtos são provenientes de pequenos produtores da agricultura familiar, de vários estados do Brasil.

A chef propõe a sofisticação da comida nacional, aprimorada com excelência gastronômica, combinação de técnicas e apresentação contemporânea. O menu do restaurante é dividido em “Origens do Brasil” e “Mundo no Brasil”, com versões de pratos internacionais adaptadas ao estilo brasileiro. A casa também oferece o Bar de Saladas 100% orgânico, com opções sempre frescas.

Tradicional no Centro do Rio de Janeiro, O Navegador funciona desde 1975 no sexto andar do centenário prédio do Clube Naval. Há 37 anos figurando entre os restaurantes mais clássicos da cidade, O Navegador está de cara nova. Começando pela decoração do arquiteto Chicô Gouveia, que já na entrada da casa mostra o seu “estilo Brasil” com luminárias e fotos com referências brasileiríssimas. A varanda é outra parte que passou por reformas. Quando as portas de vitrô se abrem, o cliente é surpreendido com a vista através de grandes janelas as belíssimas arquiteturas dos prédios do Theatro Municipal, do Museu Nacional de Belas Artes e da Biblioteca Nacional.

 

A chef Teresa Corção:

    

Irmã caçula de uma família de seis filhos do escritor Gustavo Corção, Teresa Corção nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, em 1955. Formada em Programação Visual na renomada St Martin School of Arts, em Londres, mudou de carreira em 1981, ao juntar-se a uma das irmãs para coordenar a culinária do restaurante “O Navegador”, onde Teresa é a proprietária e chef executiva. A partir daí fez cursos em escolas de culinária internacionais tais como a The Culinary Institute of America, The French Culinary Institute. Em 2001 ingressou no movimento internacional Slow Food o que a fez iniciar uma mudança no escopo do seu trabalho interessando-se pela influência socioambiental ligada ao mundo da alimentação. Em 2007 fundou o Instituto Maniva, ONG pioneira em trabalhar a gastronomia como instrumento de transformação social. 

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Teresa Corção
Telefone: (21) 2262-6037
Horário: 11h30 às 15h30 (fechamento da cozinha às 15:00)

Endereço: Av. Rio Branco, 180, 6º andar - Clube Naval - Centro , Rio de janeiro/RJ
Especialidade: Cozinha Brasileira Sustentável

http://www.onavegador.com.br contato@onavegador.com.br