Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Maison do Bomfim

OLINDA - PE

Situado em uma das mais elegantes ladeiras do sítio histórico de Olinda – a ladeira do Bonfim - o Maison BomFim é um pedacinho da França em Olinda. Quando teve início, em 1996, o restaurante funcionava no quintal da casa que abrigava um albergue administrado pelo chef Jeff Colas. No começo, eram encontros gastronômicos intitulados de França no Quintal. A iniciativa deu tão certo, que o albergue cedeu lugar ao restaurante.

A casa amarela de portas vermelhas é um convite àboa gastronomia. Em um ambiente acolhedor, o chef Jeff Colas e sua esposa Lu recebem os clientes de maneira descontraída e calorosa,transformando o restaurante um dos locais preferidos dos recifenses.

Ir ao Maison Bomfim é sempre um programa divertido. O clima tipicamente olindense é acentuado pelos garçons que estampam em suas roupas obras de artistas da região, já a decoração, esta, muda periodicamente, pois o restaurante também funciona como galeria de arte.

A cozinha francesa também tem um toque nordestino, com pratos elaborados com caças, frutos do mar e frutas brasileiras. Também é possível encontrar pratos exóticos à base de rãs e escargots.

 

Chef Jeff Colas:

 

 

Filho de franceses e naturalizado brasileiro, o Chef Jean François Colas, conhecido como Jeff Colas, nasceu em Gana, na África setentrional, mas passou grande parte da infância em Rems, capital francesa do vinho.

 

Chegou ao Brasil em 1974, onde morou em São Paulo, no Pantanal e na Amazônia. Por onde passou, experimentou a alquimia dos temperos até chegar à Olinda em 1986.

Ao se instalar em Pernambuco, o chef resolveu abrir um albergue em Olinda, onde reunia os amigos para colocar em prática os segredos da culinária francesa que aprendeu com seus pais e nos restaurante em que trabalhou na Inglaterra e na Espanha. As reuniões fizeram tanto sucesso, que, em 1996, Colas abriu o Maison do Bomfim.

O chef, além de comandar a cozinha, faz questão de organizar as compras e escolher pessoalmente os produtos e temperos que utiliza em seus pratos, combinações da tradição francesa com a diversidade tropical brasileira.

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Jeff Colas
Telefone: (81) 3429-1674
Horário: Terça, das 12h às 16h - Quarta a sábado, das 12h às 16h e das 18h a 1h - Domingo, das 12h às 18h

Endereço: Rua do Bonfim, 115 - Carmo, Olinda/PE
Especialidade: Francesa

lujeffmaison@hotmail.com