Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

La Sagrada Família

RIO DE JANEIRO - RJ

 

O Sagrada Família oferece desde junho de 1992 um dos almoços mais concorridos do Centro do Rio de Janeiro, reunindo executivos e executivas em busca de mesa boa e farta. À frente do restaurante, o engenheiro Paulo Pinho, que sempre cultivou a idéia de levar a um maior número de pessoas as receitas que anteriormente preparava em casa, e hoje se dedica à elaboração do cardápio introduzindo o tempo todo novos pratos baseados nas recordações das viagens que realiza.

A cozinha do Sagrada Família não está presa a uma determinada especialidade. Na verdade é considerada tipicamente carioca, acompanhando as tendências da culinária internacional, inclusive fabricando suas próprias massas frescas, e fazendo interessantes e inovadoras combinações com diversos tipos de carnes, como pato, carneiro e frutos do mar, muito apreciados.

O Sagrada Família está instalado em dois andares de um sobrado construído em 1895, fazendo parte da área de maior expressão gastronômica e arquitetônica da cidade. Após reformado, seus dois ambientes (e bar) refrigerados e com "cool jazz" como música ambiente, abrigam 125 pessoas, numa atmosfera alegre, descontraída e decorada com paredes nuas de tijolos, janelões centenários, e posters contemporâneos. O atendimento aos clientes é feito de forma pessoal pelo próprio Paulo, sua mulher Cláudia, e seu filho Daniel. A conformação do restaurante é apropriada para comemorações em geral e realização de eventos reservados e exclusivos à noite.

Em resumo, almoçar no Sagrada Família é apreciar culinária moderna, saudável e de sabor marcante, a preços muito razoáveis; encontrar gente interessante e bonita, guardar a recordação de ter feito uma ótima refeição em um dos bons restaurantes do Rio de Janeiro.  

 

Sobre o chef Paulo Pinho


Chef Paulo Pinho, mineiro de Juiz de Fora, começou sua jornada culinária aos 14 anos quando preparava os sanduíches para a turma de amigos. A partir daí não parou mais e nas suas viagens técnicas como engenheiro ia acumulando informações gastronômicas dos lugares por onde passava ou residia.

O tempo todo reproduzia os pratos preparados por sua mãe na infância, sempre com influência das cozinhas portuguesa e mineira.

Em 1992, Paulo deu por encerrada sua contribuição à engenharia, fundou o restaurante La Sagrada Familia no Centro do Rio - influenciado por todas essas experiências - e se entregou definitivamente à enogastronomia.

No Sagrada - como o restaurante é carinhosamente chamado pelos clientes – além do cardápio que leva sua assinatura, cuida da seleção de vinhos, sempre pesquisando os rótulos de melhor custo x benefício para oferecer a seus clientes.

Atento ao desafio das inovações, enfatiza o respeito às tradições culinárias, preparando receitas internacionalmente consagradas.

Promove freqüentes degustações de vinhos, oficinas de culinária, além de estar à frente dos projetos de consultoria e do versátil serviço de catering.

Sua casa ficou conhecida pela culinária de sabor, preços justos e pela freqüência de executivos seniors e jovens que ali encontram um refúgio descontraído e amigo, atendido pela própria família. É membro do grupo de degustadores de vinho do jornalista Alexandre Lalas, colunista do JB, e freqüentemente é convidado para participar de degustações e harmonizações, e para integrar bancadas de prova de novos rótulos de vinhos que chegam ao mercado, bem como da evolução das safras dos vinhos correntes.

 

 

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Paulo Pinho
Telefone: (21) 2252-2240
Horário: Segunda à Sexta, das 11h30 às 15:30h

Endereço: Rua do Rosário, 98, sobrado - Centro , Rio de janeiro/RJ
Especialidade: Cozinha Variada

http://www.lasagradafamilia.com.br lasagradafamilia@gmail.com