Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Giuseppe

RIO DE JANEIRO - RJ

O restaurante

Era uma vez dois irmãos advogados, Marcio e Marcelo Torres, bem-sucedidos administradores de empresa. Todo dia almoçavam no Centro do Rio pensavam como seria bom ir a um restaurante onde comida, serviço e ambiente fossem de primeira. Um lugar descontraído, de bom atendimento e, lógico, com um preço correto. Enfim, uma miragem, uma utopia. Mas os mocinhos eram determinados e um dia resolveram realizar esse sonho.

E onde antes funcionava uma tristíssima loja de material cirúrgico, criaram um restaurante moderno e elegante. Os Fratelli conseguiram em menos de um ano transformar o Giuseppe em ponto de encontro obrigatório entre executivos e outro habitue do Centro carioca, sem perder a magia.

Em seu ambiente domina a música de fundo suave e o murmurejo de duas fontezinhas. A preocupação de atender aos anseios dos clientes é o ponto dominante e aparecem nos mínimos detalhes: na louça e talheres de boa qualidade e na decoração caprichada que recria um clima de Roma contemporânea, rica sem ser pretensiosa.

Entra-se pela Paninoteca - um olho nos sanduíches tidos entre os melhores do Rio passa-se por gravuras florentinas originais de 1770, pelo foyer, pelo bar e pela sala onde jorra uma fonte da sorridente e jovial boca do deus Baco.

Depois do salão principal (observe as pinturas e o tratamento acústico) chega-se ao jardim de inverno com uma pequena e discreta cascata. Plantas, topiários, chão de pedra estilo romano, além dos tampos de mesa do belíssimo mármore italiano Rosso Verona.

Segundo os sócios, o sucesso da casa é uma conseqüência da estratégia adotada desde o início: a união de toda a equipe no esforço de dar ao cliente a sensação de estar em um oásis em pleno Centro do Rio. Serviço de entregas a domicílio.  

 

Nosso Chef

    

Caio Romano, nascido no Rio de Janeiro, 33 anos, formado em gastronomia e pós-graduado em cozinha brasileira.

Iniciou sua carreira em 2008 quando embarcou em um transatlântico na Itália para trabalhar como ajudante de cozinha. Conheceu muitos países e suas culturas trocando experiências com vários chefs e desde então não parou. Trabalhou em alguns restaurantes do Rio e depois em São Paulo, onde morou por pouco mais de 1 ano e se apaixonou de vez pela profissão.

Em 2012, cursando a faculdade de gastronomia, assistiu a uma palestra realizada pelo Restauranteur Marcelo Torres narrando sua trajetória e decidiu enviar seu currículo, na mesma hora para o grupo Bestfork, onde em poucos dias começou a trabalhar no antigo Clube Gourmet. Ali conheceu e aprendeu com pessoas muito especiais e dois anos depois foi promovido a chef de cozinha no restaurante Giuseppe Grill, onde teve a oportunidade de entender sobre um novo universo, o da carne,  passando por quase dois anos bem intensos.

Depois disso teve a experiência de ser sócio de um restaurante, tendo assim mais dois anos muito agitados e de muito aprendizado com experiências únicas.

Hoje volta ao grupo comandando a cozinha do GIUSEPPE

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Paulo Almeida
Telefone: (21) 3575-7474
Horário: De Segunda a Sexta das 12h as 17h

Endereço: Rua Sete de Setembro, 65 - Centro , Rio de janeiro/RJ
Especialidade: Italiana

http://giuseppe.com.br marcelotorres@bestfork.com.br