Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Chiwake

RECIFE - PE

O aroma de canela já denuncia. Você esta prestes a entrar numa experiência gastronômica completa. Do ambiente decorado exclusivamente com peças peruanas até a variedade de opções no cardápio, do tradicional ao contemporâneo, o Chiwake proporciona uma verdadeira viagem ao Peru.

Aberto em outubro de 2007, o restaurante é o terceiro do Brasil especializado na culinária peruana. Quem comanda a cozinha do Chiwake é o chef Anibal Fernandes, que esteve na cozinha do Wanchako, em Maceio, durante sete meses em treinamento com a chef Simone Bert.

Alem da genuína culinária dos Andes, como os cebiches e tiraditos, o Chiwake oferece ainda a maravilhosa fusão da cozinha japonesa com a picante fantasia da cozinha peruana, a culinária Nikkei, uma das mais afortunadas expressões da mestiçagem cultural peruana produzida nos últimos anos. Os pratos levam temperos importados do Peru, entre eles o Ají Amarillo, Sauco e Aguaymanto, que os proprietários Anibal Fernandes e Manuella Lisboa trazem das viagens ao pais pelo menos duas vezes ao ano.

Em 2010, o restaurante recebeu sua primeira estrela no Guia Quatro Rodas, que mantém ate hoje, e foi eleito como a melhor cozinha contemporânea da cidade pela Veja Recife. Este ano, o Chiwake esta brindando uma nova conquista. Agora faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O prato escolhido pelo Chef Biba Fernandes para representar esta primeira edição é o Madre de Dios (arroz de camaroes, vieiras e aspargos frescos com lagosta puxada na manteiga de mostarda), um dos mais queridos da casa. 

 

SAIBA MAIS SOBRE O CHEF BIBA FERNANDES

 

 

 Viagens, livros sobre cozinha Nikkei e noites de insônia. Esta é a tríade que inspira Biba Fernandes na criação de cada prato que integra o menu do Chiwake Cozinha Peruana e o Chicama, situados no Recife nos bairros do Espinheiro e Boa Viagem, respectivamente. O chef se apaixonou pela culinária peruana ao conhecer o restaurante  Wanchako (Maceió), da chef Simone Bert.

Em 2007, firmou consultoria com Simone para especialização no preparo das delícias andinas. Após sete meses, convivendo diariamente na cozinha do Wachako, Biba abriu em outubro do mesmo ano no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, o Chiwake, restaurante peruano e com forte perfil Nikkei (conceito para designar a cozinha que combina a culinária japonesa com produtos peruanos). Em 2014, ele inaugurou o Chicama, restaurante também peruano. E para alegria dos amantes da gastronomia peruana, o cardápio de ambos é repaginado anualmente. 

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Manuella Lisboa, Anibal Fernandes
Telefone: (81) 3423-1529
Horário: Almoço : ter a sexta 12h as 15h dom e feriados 12h as 16h Jantar : seg a Sab a partir das 19h

Endereço: Rua da Hora, 820, (81) 3221.1606 - Espinheiro, Recife/PE
Especialidade: Peruana

http://www.chiwake.com.br chiwake@chiwake.com.br