Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Cantina do Délio

CURITIBA - PR

 

 

O próprio nome já define: em italiano, “cozinha caseira”. A boa comida imigrante é a especialidade da Cantina do Délio, que tem entre os pratos tudo o que há de mais tradicional na cozinha italiana, como polenta amarela, assados, massas e temperos típicos. O projeto começou com a viagem do proprietário, Délio Canabrava, à Itália. Durante um mês, ele percorreu as principais cidades do país, de norte a sul, conhecendo de perto os pratos e viu como são servidos os clássicos italianos. Notou que lá, do mais simples ao mais sofisticado restaurante, as características mais marcantes da culinária italiana eram o frescor, o sabor e o tempero inigualável dos pratos. O resultado foi um restaurante com uma culinária tradicional em um ambiente aconchegante que remete à casa da nona. São 16 pratos diários e de seis a oito opções exclusivas da semana.

Entre as especialidades da casa estão risotos, massas tradicionais e orgânicas, carnes e peixes, além das sobremesas – entre elas, a tradicional torta londrina Banoffi.

Em 2011, a Cantina do Délio participou da primeira edição do Prêmio Hospitalidade Italiana em Curitiba e ganhou o selo internacional "Marchio Ospitalità Italiana: Ristoranti Italiani nel Mondo”, conferido pelo ISNART – Instituto Nazionale Richerce Turistiche da Itália e a Câmara Italiana de Santa Catarina. O prêmio reconhece restaurantes que cumprem os dez quesitos necessários para bem representar os sabores italianos no Brasil. Para conquistar a certificação, os estabelecimentos precisam ter o menu escrito em italiano, ter 30% dos rótulos de vinhos italianos, usar ingredientes oriundos da Itália e ter elementos que remetam ao país na decoração.

Por duas vezes, em 2009 e 2011, o restaurante foi eleito o melhor na categoria “Bom e Barato” do prêmio Comer e Beber da revista Veja Curitiba. Também em 2011, foi indicado pelo prêmio Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, como responsável pela melhor sobremesa da cidade, com a torta Truffi e o arroz arbóreo.

Em 2012, participou da feira gastronômica Gastronomix, que reuniu 14 chefs de cozinha consagrados da capital e convidados de todo país. Junto a outros chefs, também integrou o time que assinou o livro Marca de Chef, que contou com a curadoria do chef Júnior Durski e foi lançado na feira Mundo Gastronômico, realizada em agosto de 2012 no pavilhão de eventos do parque Barigui.

Além da Cantina, Délio mantém ainda outros dois restaurantes: a Bella Banoffi, fundada em 2007 e o CanaBenta, criado em 2008.

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Délio Canabrava
Telefone: (41) 3078-0010
Horário: Segunda: fechado; Terça a Sexta 11h30 as 15h e 18h30 as 00h; Sábados, Domingos almoço das 11h30 as 16h Sábados a noite das 18h30 as 00h.

Endereço: Rua Itupava, 1094 - Alto da rua XV, Curitiba/PR
Especialidade: Italiana

http://cantinadodelio.com.br gerencia@cantinadodelio.com.br