Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Bella Napoli

SALVADOR - BA

Um dos restaurantes preferidos dos baianos é, na verdade, um legítimo italiano. Estamos falando sobre o Bella Napoli, que foi fundado na capital baiana no ano de 1962 pela família Sciarretta. Quem já experimentou o fi­lé à parmegianna, uma das especialidades da casa, consegue entender exatamente o que faz do restaurante um caso de sucesso há mais de 50 anos. No cardápio, estão receitas tradicionais da família, além de muita dedicação e amor à gastronomia.

“Desde o primeiro momento em que a família fundou o restaurante, por ser uma empresa familiar e por trabalharmos juntos, sempre colocamos muito carinho e dedicação ao nosso dia a dia. Este é o grande diferencial. Trabalho, dedicação e amor”, diz Gian Angelino, que hoje administra a casa.

Salvador conquistou a família Sciarretta, que por aqui se instalou, e o tempero italiano agradou em cheio o paladar dos baianos. “Somos muito agradecidos aos nossos clientes. Desde o primeiro momento em que abrimos as portas, as pessoas sempre vieram com boa vontade. E, melhor, sempre trouxeram outras pessoas queridas para nos conhecer. E assim é nossa história. O carinho em servir bem, em fazer pratos cheios de vida e de sabor, faz a diferença. Mas o mais importante são nossos clientes, que sempre foram nossos embaixadores e trouxeram vida, movimento e casa cheia”, ressalta Gian.

De um empreendimento de gestão familiar, o Bella Napoli tornou-se, ao longo dos anos, um restaurante requintado. A partir de 2009, foi iniciado um processo de pro­fissionalização das áreas de marketing, ­finanças e recursos humanos da empresa. Se a administração ganhou maior profi­ssionalização, as características que fi­zeram do Bella Napoli um sucesso nunca deixaram de existir. A verdadeira identidade italiana continua intacta, bem como o real prazer em atender. “Nossos funcionários são treinados regularmente para servir bem e satisfazer nossos clientes. Esta é uma outra característica que mantemos em todos estes anos, o jeito carinhoso de servir bem”, comenta Gian.

Uma longa história de sucesso merece admiração. No caso do Bella Napoli é importante destacar que mesmo mantendo suas raízes preservadas, o negócio acompanhou as mudanças da sociedade e não se acomodou. O segredo disso, comenta Gian, é estar atento aos seus clientes, trabalhar diariamente para melhor atender, ter dedicação constante e amor pelo o que se faz. A indicação ao Troféu Prime é uma das boas consequências de todo este trabalho. O público reconhece essa história e, por meio de votação via internet, colocou o nome do restaurante entre os fi­nalistas em sua categoria mais uma vez. O que é considerado um feito sem igual, por se tratar de votação popular, uma expressão espontânea da admiração das pessoas pela história do Bella Napoli.

 

Sobre a Chef Anna Sciarretta Angelino

“Dona Anna, como é carinhosamente chamada, é uma autodidata na cozinha. Imigrante da Itália, em 1962 saiu do sítio em que vivia com seus pais no interior da Bahia, para fundar o primeiro restaurante italiano da Bahia, um dos primeiros do Brasil. Aprendeu as receitas da casa, inclusive o internacionalmente reconhecido Filet a Parmeggiana do Bella Napoli, com seus pais e avós. Uma cozinha de raiz que se aperfeiçoou na apresentação e sofisticação dos pratos mas que manteve o sabor e a tradição verdadeiramente italiana”

Além do famoso Fi­lé a Parmegiana, o menu italiano da casa sempre conta com novas pesquisas e inovações. “Estamos para lançar uma nova série de pratos executivos para acompanhar uma nova tendência do mercado, por pratos individuais e variados”, ressalta. Mas o cardápio já conta com muitos pratos saborosos que não podem deixar de ser degustados na próxima visita, a exemplo do Risotto ai Frutti di Mare (com camarão, lula, polvo, mexilhão e tomate); Pernil Saraceno (pernil de cordeiro ao forno, acompanhado de batatas ao forno com alecrim e spaghetti alho e óleo) e Filé ao Pepe Verde (Medalhão de Fi­lé Mignon com molho branco e pimenta verde em grãos).

Todo o menu apresenta deliciosos pratos com receitas exclusivas da família; das massas aos frutos do mar de todas as regiões da Itália. Para assegurar a total qualidade dos pratos, todas as pastas são de fabricação própria e seguem a linha de produção artesanal. Isso garante consistência e sabores só encontrados no Bella Napoli. 

listar todos proximo restaurante

Responsável: Gian Angelino
Telefone: (71) 335-41962
Horário: Segunda a Quinta (almoço): 11:30 às 15hs | (jantar): 18:30 às 23hs | Sexta e Sábado (almoço): 11:30 às 15hs | (jantar): 18:30 às 00:00 | Domingo (almoço): 11:30 às 16:30hs

Endereço: Alameda das Espatódeas , 491 - Caminho das Arvores, Salvador/BA
Especialidade: Italiana

http://www.bellanapoli.com.br contato@bellanapoli.com.br