Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Banana da Terra

PARATY - RJ

Quem, nos anos 90, acompanhou o desempenho de Ana Bueno como repórter de uma emissora de TV comunitária de Paraty, jamais poderia imaginar outra profissão para a moça. Inteligente, rápida, comunicativa, curiosa, simpática, convincente e séria, não havia na cidade quem não a apontasse com admiração e respeito. Ficou famosa. Quando todos imaginavam que fosse seguir a profissão, indo buscar oportunidade nas grandes redes de TV, como assim o fizeram outras profissionais da extinta emissora, eis que opta por permanecer em Paraty -adotada por ela em 1987.

Suas afinidades e raízes com o lugar já eram fortes, e ela, nascida no Vale do Paraíba, escolheu aprofundar mais e mais sua relação com a antiga cidade. Criou um jornal, o Paratii, foi Secretária Municipal de Turismo e Cultura, mas a necessidade de liberdade - marca típica dela - associada a vontade de viver outras coisas foi-lhe levando para uma nova experiência profissional; aquela que lhe daria completa autonomia.

Ao entrar para uma família tradicional de Paraty acabou por assumir o negócio da família. As velhas e deliciosas receitas da culinária caiçara, tradição do Banana da Terra, foram adquirindo novos conceitos. Hoje, na maturidade dos seus 20 anos, o Banana da Terra é um porto seguro da culinária em Paraty, resultado da busca constante de Ana e sua equipe pela qualidade.

Simplicidade com bons produtos, equilíbrio no uso dos ingredientes, cozimento correto e tempero brasileiro é a receita básica de tudo que sai da cozinha do Banana. O restaurante fica no Centro Histórico de Paraty e tem capacidade para 70 pessoas. A casa é uma referência em culinária caiçara, reverenciando em seu cardápio os ingredientes da terra. Esse trabalho deu origem ao livro Culinária Caiçara, de autoria da chef em parceria com o jornalista Vito Dalessio.

Uma marca forte da casa é o trabalho de formação da equipe. A cidade não possui escolas técnicas o foco no atendimento fez com que o Banana tenha hoje uma equipe de garçons alinhada e diferenciada. Oferecer aos que visitam a cidade uma experiência única e a oportunidade de conhecer um pouco da cultura gastronômica de Paraty com toques criativos, tem sido a missão do Banana da Terra.

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Ana Bueno
Telefone: (24) 337-11725
Horário: 2ª, 4ª, 5ª de 18h as 24h, sextas, sábados, domingos, feriados e férias diariamente de 12h as 16h e de 19h as 24h

Endereço: Rua Dr. Samuel Costa, 198 - Centro Histórico, Paraty/RJ
Especialidade: Caiçara

http://www.restaurantebananadaterra.com.br restaurantebananadaterra@gmail.com