Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

A Favorita

BELO HORIZONTE - MG

 

A Favorita nasceu da bem sucedida união dos restaurateurs Jorge Rattner e Fernando Areco "Mottta" (donos do Splendido, do antigo Café Ideal e do Café) com a ex-bailarina do grupo Corpo Paula Bonome (dona da padaria Casa Bonome).

A casa inaugurada em dezembro de 98 é uma mistura de restaurante, bar, padaria e confeitaria. Como restaurante oferece um menu de bistrô moderno que garimpa na universidade para cativar diferentes tipos de fregueses; saladas leves, carpaccios, souffles, ostras e mexilhões frescos são algumas das entradas oferecidas. Para os pratos principais, peixes e frutos do mar que chegam frescos duas vezes por semana. As carnes grelhadas importadas, com destaque para o cordeiro, a chuleta ou o bife de chorizo uruguaios. Há ainda uma boa variedade de massas e risottos, além das sugestões do dia, que são expostas em dois grandes quadros.

Como a informalidade é marca registrada da casa, existe um outro cardápio com uma enorme opção de tira-gostos e sanduíches com combinações de todo tipo de frios e queijos importados, frutos do mar, e outras iguarias. A padaria segue técnicas artesanais francesas e italianas, que vão das focaccias e ciabattas aos baguetes e croissants que ficam expostos no salão principal ao lado de uma vasta seleção de patisseries. Esta conta com a supervisão do chef de patissier, o francês Fabrice Lenud.

Assim como nas outras casas do grupo, a arquitetura e o décor ficaram por conta de Freuza Zechmeister que manteve a ambientação do local, uma antiga farmácia com móveis e lustres do século passado aos quais incorporou objetos e toques contemporâneos ressaltando os ares de padaria e mercearia. Balcões de alumínio, tábua corrida, ladrilhos hidráulicos fazem surgir um espaço descontraído, porém sofisticado e confortável.

A casa abre diariamente às 9 horas da manhã e só fecha com o último cliente. Recebe algo em torno de 10.000 fregueses por mês e tornou-se ponto de encontro das mais variadas tribos por suas diversas opções. O Secretário de Estado da Cultura, Ângelo Osvaldo, disse: "A Favorita é singular em termos de arquitetura, decoração de interior e área de convívio. Um espaço cultural com uma força de convergência muito grande. A culinária faz justiça ao décor: um completa o outro".  

 

listar todos proximo restaurante

Responsável: Motta
Telefone: (31) 3337-5542
Endereço: Rua Santa Catarina, 1235 - Lourdes, Belo horizonte/MG
Especialidade: Cozinha Internacional

http://www.afavorita.com.br afavorita@afavorita.com.br