Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Terreiro Bahia (ex-associado)

MATA DE SAO JOAO - BA

Sua cozinha é assinada pela Chef Tereza Paim, que privilegiando os sabores e os saberes da cozinha regional brasileira, desenvolve uma cozinha de autor.


A utilização e valorização de insumos brasileiros, cultivados na região e produtos orgânicos, é o forte do restaurante.


O espaço comporta 90 pessoas em dias normais e tem uma área complementar que permite realizar eventos para até 120 pessoas. 

 

Sobre a chef Tereza Paim

Tereza Paim é baiana, tem como primeira formação, bacharel em Ciências da Computação e Engenheira de qualidade, após trabalhar 20 anos com telecomunicações, trocou a área de tecnologia pelas panelas, sua paixão desde a infância.

Autodidata, complementou sua formação na área de gastronomia na escola EACL–São Paulo e diversos cursos no Brasil e exterior. Desenvolve uma cozinha personalizada, privilegiando os ingredientes regionais e da estação, tendo como referencial os sabores e saberes da Bahia.

Tem mestrado em Marketing e Gestão pela Universidade Moderna de Lisboa e MBA em Gestão de Bares e Restaurantes pela FTE – Salvador –Ba.

Reestruturou o restaurante e o cerimonial do Yacht Clube da Bahia, o mais antigo restaurante de Salvador, repaginando todas as áreas do mesmo: cardápio, estrutura de cozinha e salão e área comercial.

Implantou e operou o Café Café Bistrô, que funciona dentro do antiquário Nino Nogueira Décor, point de charm em Salvador.

Atualmente, comanda a Tereza Paim Gastronomia, catering e eventos, desenvolvendo e operando grandes eventos no Brasil e a Origens Brasil, empresa que leva a gastronomia do Brasil para outros países.

Chef proprietária do restaurante TERREIRO BAHIA, na Praia do Forte, desenvolve uma comida de autor com sabores e saberes da tradição gastronômica da Bahia.


Chef proprietária do Restaurante do Castelo Garcia D’Ávila, implantando dentro de um Parque arqueológico e ecológico, próximoa às ruínas da Casa da Torre, residência oficial de Garcia D’Ávila, único exemplar de arquitetura medieval das Amércias. Nesse espaço a Chef comanda eventos sociais e corporativos para até 800 pax.

Coordena as ações de planejamento do aproveitamento da cultura do palmito pupunha na Região do Baixo Sul com 390 famílias cooperativadas, trabalhando em agricultura familiar.

 

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Tereza Paim (chef)
Telefone: (71) 3676-1754
Endereço: Av. ACM, s/n - Vila Praia do Forte, Mata de sao joao/BA
Especialidade: Baiana

http://www.terreirobahia.com.br comercial@terreirobahia.com.br