Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

La Vecchia

ARACAJÚ - SE

“Sonho que se sonha só,

É só um sonho que se sonha só

Sonho que se sonha junto é realidade”

A canção de Raul Seixas traduz exatamente o sentido da história do La Vecchia, a melhor pizzeria de Aracaju. Depois de 15 anos em Sergipe, a família gaúcha Brugnara Munhós resolveu correr atrás dos sonhos e unir forças para estabelecer uma casa de pizzas e massas com o sabor das tradições italianas.  

O Ristorante e Pizzeria La Vecchia começou a funcionar em 2005, e desde então vem conquistando o paladar dos adoradores de pizzas e massas, oferecendo mais de 40 tipos de pizza, pastas artesanais e pratos com receitas que evocam as delícias das ‘nonas’ italianas.

O diferencial da casa é ter na linha de frente a chef e proprietária da casa Rose Munhós, formada pela Escola de Gastronomia, Cultura e Enologia das regiões da Itália (UCS-ICIF), uma persona talentosa, conhecida entre os clientes pela delicadeza. Ela não mede esforços para conduzir uma cozinha de alto nível e selecionar ingredientes de padrão internacional, sem contar com os melhores que a região pode oferecer.  

Difícil, ao entrar no La Vecchia, é não cair no pecado da gula com os diversos pratos elaborados pela criteriosa chef. Um exemplo, é o Penne alla Salsiccia e Verdurine, um prato típico das cantinas italianas da região do Piemonte, preparado com linguiça suína, verduras frescas e finalizado com o maravilhoso parmeggiano Grana Padano, para atingir a cremosidade essencial.     

La Vecchia é bem mais que uma pizzeria, é uma cantina encantadora, charmosa, que sempre faz o cliente se sentir em casa, ou numa viagem deliciosa pela Itália com perfume de basílico, pomodoro e ervas aromáticas.

Chef Rose Munhós

Neta de italianos com espanhóis, Rose nasceu e cresceu no interior do Rio Grande do Sul, em Santiago, entre mulheres fortes, prendadas, que sabiam mais do que se virar na cozinha, conseguiam transformar a comidinha do dia-a-dia em famosos banquetes entre família. Ela conta que sua paixão pela área de confeitaria teve a mãozinha da avó Isolete, carinhosamente chamada de Vó Leta, que fazia maravilhas em seus tachos de cobre sob o fogão à lenha – compotas douradas e brilhantes de doce de pêssego em calda, chimia de uva, doce de abóbora, de figo. “Vó Leta dizia que um docinho fazia bem pra alma. Tinha diabetes, mas sempre filava umas guloseimas. Adorava reunir todos os bisnetos. Sentava na varanda para observá-los brincando com sua coleção de louças em miniatura e tomar mate-doce com bolinhos fritos”, recorda Rose. Inspiração de sobra fez a bisneta Roséli, filha de Rose, traduzir aos 14 anos a magia de fazer sobremesas indescritíveis em festivais gastronômicos e dar aulas sobre receitas para um público enorme de mulheres. A genética da família tem ajudado na alquimia dos sabores....

listar todos restaurante anterior

Responsável: Roberto da Rosa Gonçalves
Telefone: (79) 3214-607
Horário: Terça à Quinta e Domingo 18:00 às 24:00 h Sextas e Sábados 18:00 às 01:00 h

Endereço: Rua Riguermino Resende, 346 - São José, Centro, Aracajú/SE

http://www.lavecchiapizzaria.com romunhos@yahoo.com.br