Restaurantes sombra

Restaurantes

busca de restaurantes

Casa da Suíça

RIO DE JANEIRO - RJ

Em 1927 a Sociedade Filantrópica Suíça comprou uma casa na Rua Cândido Mendes e, com algumas modificações, a transformou em estilo Suíço e tornou-a um ponto de referência da sua colônia.Três anos depois adquiriu a casa ao lado resultando no aumento das atividades do Cercle Suisse e, conseqüentemente, do seu restaurante.

No início dos anos 50 o Cercle foi transferido de endereço abrindo espaço para a demolição das duas casas e para a construção do edifício que hoje conhecemos, e que, quando concluída, concentrou várias entidades Suíças tais como a Sociedade Filantrópica a Embaixada, o Consulado Geral, o Centro Acadêmico, a Câmara de Comércio, o Asilo, a Capela e o próprio Cercle suisse.

Decorrido alguns anos, a diminuição da colônia Suíça repercutiu nas atividades dos Cercle decorrendo no encerramento das atividades porém, mantendo o funcionamento do seu Restaurante Casa da Suíça que de 1965 a 1996 teve como Chef de Cozinha Volkmar Wendlinger. Em novembro de 1977 o próprio Volkmar Wendlinger assumiu o Restaurante em parceria com Orlando Pardo. Desde então a Casa da Suíça consta entre os restaurantes mais tradicionais e conceituados do Rio de Janeiro, onde desde 1987 realiza anualmente Festivais Internacionais de gastronomia.

O grande charme da casa além dos Fondues são os Flambados e os pratos preparados a mesa, tais como o Steak tartare, Moscovite, Grand veneur, Spaghetti aux fruits de mer e sobremesas flambadas.
 

Saiba mais sobre o chef Volkmar Wendlinger:

Volkmar Wendlinger é austríaco e chegou ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro, em 1964. Além do título de Mestre pela Câmara de Comércio da Áustria, trabalhou em alguns dos mais renomados Hotéis da Suíça e Áustria, na função de patisier-cozinheiro, maitre e gerente. De 1965 a 1966, atuou como Chef de Cozinha da Casa da Suíça. A partir daí, foi percebendo esse novo País e, assim, criando e estabelecendo um nome no meio gastronômico, de competência, confiabilidade e, principalmente, seriedade a seu ofício.

O reconhecimento de tanta dedicação chegou em 1977, quando assumiu o comando da Casa da Suíça. Desde então, Volkmar continua a “tentar” realizar o mesmo sonho do jovem recém chegado ao Brasil: com bom humor, criar e oferecer aos freqüentadores da Casa da Suíça o que há de mais saboroso e atual no mundo da gastronomia.
Na veia, um sangue artístico. Além de elaborar minuciosamente cada prato do menu, é ele quem dá um toque especial à decoração da casa: em todos os salões, quadros feitos de tinta a óleo, inspirados em pontos turísticos de cantões suíços complementam a graça do ambiente. Isso sem falar dos cardápios, com diversas pirogravuras feitas também pelo maitre Wendlinger.

Atualmente, atua como diretor regional da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), que compreende os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. No dia 14 de abril de 2010, recebeu o Título de Cidadão Honorário do Municipio do Rio de Janeiro, o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto – ambos pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro – e a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. 

listar todos proximo restaurante restaurante anterior

Responsável: Volkmar Wendlinger
Telefone: (21) 2252-5182
Horário: 2ª a 6ª feira: » Almoço: de 12h às 15h » Jantar: de 19h às 24h Sábados » 19h às 01h Domingos » Almoço: de 12h às 16h » Jantar: de 19h às 23h

Endereço: Rua Candido Mendes, 157- Glória, 157 - Glória, Rio de janeiro/RJ
Especialidade: Cozinha Suiça e Internacional

http://www.casadasuica.com.br claudia@casadasuica.com.br