TRINACRIA

Restaurante: Fabrizio Gastronomia


Ingredientes:

Ingredientes:
300 g .filémingnon
20 g. Mix de temperos e pimenta do reino ( alecrim,salvia,orégano , pimenta do reino em grãos , sal grosso,todos batidos no Mix )
60 g. Queijo Coalho
50 g. Queijo Mozzarella tipo flor de leite
100 g. queijo Parmesão ralado
200 g. talharim caseiro ( massa fresca )
1 colher de manteiga de garrafa
1 colher de chá de sal grosso
200 g .de farinha de grao duro
100 g. de farinha de graotenero
4 ovos


Molho ao pesto: 1 maço de salsa , 1 maço de manjericão ( folhas pequenas ), 1/2 copos de azeite extra virgem,3 dentes de alho,1 colher de nozes , 1 colher de pinolis, 1 colher de queijo parmesão ralado ( ou pecorino )sal e pimenta do reino a gosto.
 


Modo de Preparo:

Corte o filé no meio e faça dois medalhões, coloque nas laterais de cada um o mix de ervas e pimentas (como se estivesse empanando-o), feche com papel filme e guarde na geladeira no mínimo 1 dia (24 horas). Prepare o pesto , o certo seria usar um socador e um pilão , mas em alternativa pode colocar os ingredientes em um mix e bater , batendo primeiro as ervas com azeite e o alho , em seguida nozes e pinolis sem que estes fiquem muito pulverizados , para poder dar um pouco de crocante.


Selar o filé dos dois lados sem tempero 2 minutos não mais em fogo médio em umagrelha bem quente , retire do fogo , corte o queijo Coalho em fatias finas , corte o filé no meio e ponha as fatias de queijo Coalho dentro o corte e feche . Em uma travessa refrataria ponha um pouco de manteiga (de garrafa), coloque os filés em cima, com ajuda de um palito coloque os pedaços de mozzarella um em cima de cada filé e leve ao forno para 10 minutos 250° (a carne não pode passar o ponto e tem que ficar rosa no meio).


Em uma panela com 3 litros de água fervente jogue dentro 200g de talharim caseiro fresco: Faça com 200g de farinha de sêmola de grão duro , e 100g de sêmola de grãotenero e três ovos mais uma gema (Lembre-se de deixar a massa descansar 1 hora antes de abrir e cortar). Cozinhe 3 minutos, escorra e solte-o com o molho de pesto em uma frigideira. Retire os filés do forno, disponha os talharim no fundo do prato, coloque o filé em cima, decore com algumas folhas de manjericão, pulverize com queijo parmesão e sirva .