SUPREMO DE PATO IMPERATRIZ

Restaurante: Casa da Suíça ( ex - associado)


Ingredientes:

 

Prato:

4 peitos de pato (200g cada)
1 copo de Marsala
200g de fígado de pato
100g de carne de coxa de pato
50g de cebola
20g de alho porro
20g de manteiga
20 aipos
3 dentes de alho
10g de ervas finas
1/2 cálice de conhaque
Sal, pimenta e noz moscada
Creme de leite (para o patê)

Nhoque:

150ml de leite frio
3 ovos
300g de farinha de trigo
60g de manteiga
Sal, pimenta do reino e noz moscada ralada  


Modo de Preparo:

 

Patê (recheio):

Passar na manteiga a carne picada da coxa com cebola, alho, alho porro e aipo. Acrescentar fígado e ervas finas no final. Flambar com conhaque e deixar esfriar. Passar no moedor na menor regulagem possível. Acrescentar creme de leite, sal, pimenta e noz moscada.

Prato:

Limpar o peito tirando o excesso de gordura, e, com uma faca, fazer um corte no peito para introduzir o recheio. Fechar o orifício com palito e fazer sauté na manteiga para o peito ficar rosado por dentro. Retirar e cortar em lâminas bem fininhas.

Nhoque:

Bater os ovos, o leite e os tempeiros, acrescentar a farinha peneirada para fazer uma massa bem lisa. Deixar descansar por 15 minutos. Colocar uma panela com água e sal no fogo. Quando estiver fervendo colocar na beira da panela uma tábua de madeira molhada com água e, sobre ela, colocar pouca quantidade de massa a cada vez, que deve ser cortada em pequenos pedaços de mais ou menos 2cm com uma faca também molhada dentro da panela. Quando os pedaços subirem a superfície, tirar com uma escumadeira e colocar em água fria. Na hora de servir, passar na manteiga. Dessa massa básica se pode colocar vários sabores como espinafre, bacon, queijo etc.
 

Montagem do Prato:

Arrumar as lâminas do pato já recheadas com patê em forma de leque. Cobrir com o molho Marsala feito com a carcaça do pato.