ROBALO COM AMÊNDOAS E COGUMELOS RECHEADOS

Restaurante: Nonno Mio


Ingredientes:

 

Tamboril com amêndoas:

- Peixe: 200g
- Amêndoas: 20g
- Manteiga: 20g
- Sal
- Pimenta
- Limão
- Vinho branco
- Ervas de provance

Cogumelos recheados:

- Cogumelos chitake grande: 1
- Cebola: 20g
- Alho: 1/2 dente
- Tomate seco: 20g
- Ricota fresca: 40g
- Brocolis: 20g
- Azeite de oliva
- Ervas de provance

Arroz com brócolis:

- Arroz: 100 g (já cozido)
- Cebola: 10 g
- Manteiga: 10g
- Brócolis: 30gr (picado)


Modo de Preparo:

 

Peixe:

Em um recipiente coloque o peixe, adicione o sal e a pimenta a gosto, logo após adicionar o vinho branco e o limão e reservar na geladeira.

Cogumelos:

Em água corrente lavar bem os cogumelos com cuidado tirar a base sem que ele quebre, com uma colher raspar um pouco dentro do mesmo, reserve os talos e a parte que foi tirada de dentro dos cogumelos. em uma panela com água fervendo banhar os cogumelos por alguns segundos para que eles amoleçam.

Arroz:

Em uma frigideira alourar a cebola picada na manteiga e logo em seguida acrescentar o brócolis apos ter aquecido bem acrescentar o arroz já cozido e reserve.

Recheio:

Em uma frigideria com azeite de oliva aloure a cebola e o alho, logo após juntar os talos de cogumelos, as raspas, o tomate seco e os brócolis ja picados, aquecer até formar um ragu por último acrescentar a ricota, misturar bem.
Com cuidado recheie os cogumelos cozidos e em seguida leve ao forno com dourador para gratinar.
Grelhe o peixe separado, enquanto isso aqueça as amêndoas na manteiga com uma pitada de sal e uma pitada de ervas de provance.

Montagem:

Em um supla disponha o cogumelo já gratinado ao lado do arroz de brócolis e o tamboril, em cima do peixe as amêndoas na manteiga com ervas de provance, finalize com limão a francesa.