PRIME RIB

Restaurante: Nonno Mio


Ingredientes:

2 uni de prime rib (300g a 350g)

Meia abobrinha cortada em cubos medios

Meia berinjela cortada em cubos médios

100g de tomates cerejas

100 g de batatas baby cortadas ao meio

100g de cebolinhas baby (roxa)

10 dentes de alho com casca

300 ml de azeite de oliva

100 g de manteiga

1 ramo de tomilho fresco

Sal e pimenta


Modo de Preparo:

Para o confit de legumes disponha em uma forma as batatas e as cebolas e tempere com sal e pimenta e cubra com azeite de oliva , leve ao forno a 160graus por 20 minutos ou ate que  a batata fique ao dente  , então junte a abobrinha , berinjela o tomate cereja e o alho já temperados levemente com sal e pimenta a forma e retorne para o forno por cerca de mais 10 minutos e reserve.

Para a manteiga de tomilho,desfolhe a metade do ramo de tomilho e em uma frigideira aqueça em fogo baixo a manteiga junto do tomilho e deixe separa o soro da manteiga (clarificar) coe ainda quente a manteiga separando a espuma e deixando somente a parte liquida e limpa aromatizada da manteiga.

Espere esfriar um pouco para que não queime o tomilho e coloque o restante do mesmo já desfolhado na manteiga pura e leve a geladeira pra endurecer.

Para o preparo do prime ribtempere com sal e pimenta do reino a gosto e reserve, aqueça uma grelha e derreta um pedaço da manteiga de tomilho e sele a carne por cerca de 1 a 2 minutos de cada lado , retiro da grelha e deixe descansar por mais uns 3 minutos ai então leve ao forno a 200graus por 5 minutos ou ate atingir o ponto desejado.

Sirva com os legumes confit levemente aquecidos, se necessário derreta um pedaço da manteiga em cima da carne quente pra realçar o tomilho.