MANTI

Restaurante: Arábia (ex-associado)


Ingredientes:

Ravioli com Coalhada

 

Ingredientes para a Massa
 01 kg de farinha de trigo
 10 ovos
 01 pitada de sal
Água


Ingredientes Recheio
1 kg - 500 gr de cordeiro moído + 500 gr de carne bovina moída
400 gr de cebola picada
2 colher (sopa) Salsa picada
1 colher (café) Noz moscada
½ collher (café) Pimenta do reino
1 colher (café) Paprika picante


Ingredientes molho coalhada
+/- 400 gr de coalhada fresca
+/- 100 gr de coalhada seca
4 dentes de alho socados e dourados com 4 colheres (sopa) de manteiga (metade será para temperar o molho de coalhada e a outra metade para misturar com a páprica e regar toda massa).
Sal a gosto
1 colher (café) de summac

 


Modo de Preparo:

1 – Preparo Massa
Num recipiente (bowl) misturar os ingredientes secos; fazer um buraco no meio, juntar os ovos e aos poucos a água até formar uma massa homogênea; cobrir com um pano umedecido e deixar descansar por +/- 30 minutos.
Enquanto a massa descansa, preparar o recheio.


2 – Preparo Recheio
Em uma frigideira, com um fio de óleo dourar a cebola até que comece a dourar; refogar junto a carne e os temperos.
Passar tudo pelo moedor, formando uma massa homogênea. (reservar)



Instruções
Dividir a massa em 4 partes, e trabalhar uma parte de cada vez, montando as partes restantes cobertas com o pano úmido, para que não seque. Abrir a massa em uma superfície polvilhada com farinha e cortar em quadrados de 3,5 cm x 3,5 cm em cujo centro coloca-se o recheio; Fechar em formato de trouxinha; colocar em uma assadeira polvilhada com farinha para não grudar. Numa panela com água, sal e um fio de óleo, cozinhar a massa (como se cozinha macarrão) até que fique macia. Derreta a manteiga em uma frigideira, acrescente o alho e deixe dourar (em fogo baixo para não queimar ); separe +/- 2 colheres de sopa dessa manteiga com alho para temperar o molho de coalhada. Acrescentar a manteiga que ficou na frigideira a páprica, para que fique avermelhada. (reservar). Misturar a coalhada com a manteiga de alho e uma pitada de sal. Servir a massa coberta com o molho de coalhada e regada com a manteiga de alho e páprica; salpicar com hortelã fresca e summac.