MAGRET AO DELÍRIO DE CAMPOS

Restaurante: Le Foyer


Ingredientes:

 

01 Magret inteiro

150g arroz arbóreo

1/2 dose vinho branco

01 colher de manteiga

50g pistache

25ml creme de leite

25g parmesão ralado

25ml caldo de carne

03 folhas de endívias

1/2 kg de Goiaba

1/2 litro de água

04 colheres (sopa) de azeite

01 cebola inteira (picada)

25ml caldo de carne

1/2 colher (sopa) de Manjericão

1/2 colher (sopa) de Orégano

1/2 colher (sopa) de Salsa (picadinha)

Sal e pimenta do reino (a gosto)


Modo de Preparo:

 

Molho de Goiaba

Bater no liquidificador as goiabas com casca, junto com água. Peneirar em duas etapas: uma grossa, outra mais fina, e reserve. Numa panela coloque o azeite, cebola e alho, frite até dourar. Coloque o creme de goiaba e misture bem. Deixe ferver durante 15 minutos. Acrescente: o caldo de carne, manjericão, orégano e salsa. Misture bem e acerte o sal se necessário.

Risoto

Numa panela coloque a manteiga, cebola e frite até dourar. Adicione arroz arbóreo, deixe-o dourar um pouco, coloque o pistache triturado e o caldo de legume. Misture bem com vinho branco, creme de leite fresco e polvilhe com parmesão ralado. Até dar ponto bem consistente.

Magret 

Corte o Magret em losangos na capa de gordura, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Coloque-o com a capa de gordura de para baixo na frigideira já aquecida por 7 minutos. Com a própria gordura vire e grelhe por mais 7 minutos. Se preferir fatie e de uma leve selada nas laminas.

DECORANDO

Coloque o Magret fatiado em espiral, em torno às folhas de endívias e coloque o risoto dentro das folhas como se fossem barquinhas. Regue o Magret com o molho de goiaba e decore com pistaches triturados por cima do risoto.