IGUARIA DO CORONÉ

Restaurante: Le Sururu (ex-associado)


Ingredientes:

 

30 ml de Vinagre de maçã

30 ml de Azeite de oliva extra-virgem

20g de Mostarda Dijon

10 ml de Suco de limão

05g de Sal

03g de Pimenta do reino

30g  de Cebola

60g de Arroz Arbóreo

70g de Leite de Coco Caseiro

20g de Alho Porro

40g de Manteiga sem sal

70ml de Caldo de legumes

60g de Queijo parmesão ralado

80ml de Vinho Branco

125g de Filé Camarão V.F Grande (5un)

80g de Chips de batata doce (5un)

200g de Pimentão vermelho

100g de Açúcar cristal

20g de Abobrinha


Modo de Preparo:

1ºPasso:

Vinagrete francês- Pique a cebola em brunoise e misture-a com 30 ml de vinagre de maçã, 30 ml de azeite, 20g de mostarda Dijon, meio limão espremido (10ml), sal(5g) e pimenta(3g).

2º Passo:

Leite de coco caseiro- Bata a carne e a água de coco até que dê a quantidade desejada para  a receita.

3º Passo:

Risotto de coco-  Refogue a cebola e o alho porró em 10g de manteiga e deixe ficar transparente. Adicione o arroz arbóreo e o vinho branco, mexa até o álcool do vinho evaporar. Acrescente o caldo de legumes para dar o ponto (alma bianca). Um pouco antes do ponto, acrescente o leite de coco caseiro e finalize com o queijo parmesão ralado e o restante da manteiga sem sal.

4º Passo:

Camarão- Tempere o camarão com de sal e pimenta, enrole o camarão até a metade com chips de batata doce e em seguida frite no óleo em imersão.

5º Passo:

Corte a abobrinha em fatias bem finas. Adicione 20ml de vinagre de maçã, 10ml de azeite  e uma pitada de sal. Deixe marinar até obter a consistência de picles.

6º Passo:

Montagem e decoração- Após finalizar as etapas acima descritas, monte o prato: Divida o risoto em 5 partes iguais, montando-os do lado esquerdo do prato, distribua os 5 camarões em cada porção de risoto, separe 5 picles de abobrinha e os coloque do lado direito do prato, decore com uma gota de geleia de pimentão em cada picles e finalize com o vinagrete francês ao lado do risoto, decore com cebolinha conforme foto abaixo.