EMBOLADO DE LIETE COM LELETE

Restaurante: Divina Gula


Ingredientes:

 

- Para o leite de coco:

· 01 Coco ralado
· 400 ml de água fervendo

- Para o restante:

· 1 ½ quilos de macaxeira cozida
· 250 ml de leite integral
· 250 ml leite de coco natural
· 1 colher de sopa de sal
· 800 gramas de Carne de Sol dividida em 4 porções
· 100 ml de Manteiga de garrafa
· 1 Cebola em rodelas finas
· 02 Dentes de alho fatiados
· 03 tomates cortados em pétalas sem semente
· ½ Pimentão amarelo em tiras
· 02 unidades de Biri-Biri (Se não encontrar substitua por 1 colher de sopa de suco de limão)
· 25 ml de vinagre de vinho branco
· 01 molho de couve cortada bem fina
· 01 colher de sopa de banha de porco
· ½ colher de sopa de sal + alho


Modo de Preparo:

 

Ralar o Coco colocar no liquidificador despejar a água fervendo e bater, despejar a massa em um pano limpo, torcendo até extrair todo o leite. Reserve

Colocar no liquidificador, a Macaxeira, o leite integral, o leite de Coco e 1 colher de sopa de Sal. Bater até virar um creme homogêneo. Despejar um uma caçarola e deixar cozinhar por 10 minutos mexendo o tempo todo ou até ficar com a consistência entre o mingau e o purê. Reserve.

Enquanto o creme cozinha colocar em uma frigideira grande a manteiga de garrafa esquentar colocar os pedaços de carne e deixar dourar com o fogo médio, pois ela deve ficar dourada por fora e rosada por dentro.
Retirar a carne colocando-a em local aquecido. Em seguida utilizando da mesma frigideira e aproveitando a manteiga que sobrou, colocar o alho fatiado, a cebola, o pimentão, o Biri-biri, e por ultimo o Tomate. Devemos respeitar a ordem de colocar os ingredientes e o tempo de cocção de cada um para no final todos ficarem com o ponto certo. Adicionar o vinagre mexer de vagar para soltar a crosta do funda da frigideira.


Montagem do prato:

Colocar uma concha de Creme de macaxeira, por cima um pedaço de carne de Sol cobrir com o escabeche. Servir acompanha de couve refogada a mineira coberta com alho crocante.