COSTELINHA SUINA NA BOCK

Restaurante: Confraria do Sabor


Ingredientes:

 

COSTELINHA:

01 kg Costelinha suína 
600 ml Cerveja Bock 
Sal e pimenta qb
03 uni Zimbro 
01 ramo Tomilho                                                                                                                                                                  01 ramo pequeno Alecrim 

ARROZ NEGRO:

300 g Arroz negro 
Sal qb
500 ml Caldo de legumes
15 ml Azeite 
50 gr Cebola
05 g Alho 

ASPARGOS FRESCOS:

12 und Aspargos 
Sal qb
20 g  Manteiga 
15ml  Azeite


Modo de Preparo:

 

COSTELINHA:

Doure a costelinha no forno a 200ºC por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, adicione todos os ingredientes, se precisar complete com água até cobrir. Leve ao forno por aproximadamente 01 hora a 160º C tomando cuidado para que a carne esteja coberta com liquido.


ARROZ NEGRO:

Em uma panela, coloque o azeite e murche a cebola e o alho, tomando cuidado para que não fiquem dourados. Coloque o arroz, frite um pouco e acrescente o caldo de legumes até cobrir. Ajuste o sal e deixe cozinhar até que fique al dente.
 

ASPARGOS FRESCOS:

Descasque os aspargos e reserve. Em uma frigideira, coloque o azeite e a manteiga e um pouco de sal. Quando a manteiga estiver derretida, adicione os aspargos e, em fogo baixo cozinhe até que estejam bem verdes.
 

FINALIZAÇÃO:

Coe o caldo e reduza até obter um molho espesso. No prato, coloque a carne e regue com um pouco do molho, ao lado os aspargos e o arroz negro. Decore e sirva