CAMARÃO ALENCARINO

Restaurante: Moana (ex-associado)


Ingredientes:

 

150g de farinha de tapioca ( 3 unidades )
2 dentes de alho
60gr de cebola picada
30ml de azeite de oliva
180g de filé de camarão
120g de batata doce em cubinhos
100g de tomate picado
1/8 pct pequeno de cebolinha francesa
80ml de leite de côco
Coentro a gosto
100ml de creme de leite
50ml de bisque de camarão
100ml de veloute de peixe
3 und. de camarão grande
Sal a gosto
Tabasco vermelho a gosto


Modo de Preparo:

 

Limpar o filé de camarão, cozinhar na água e sal, cozinhar os 3 camarões grandes, reservar. Picar o alho, cebola, tomate em cubos, cebolinha francesa, cortar em cubinhos e cozinhar a batata doce, picar o coentro. Reservar esses itens.

Confecção do recheio:

 Aquecer o azeite em uma frigideira, acrescentar cebola e alho e deixar dourar. Refogar o filé de camarão, tomate, leite de côco, bisque de camarão, creme de leite fresco e a cebolinha verde. Deixar em fogo baixo por 10 minutos. Por fim, acrescentar a batata doce e deixar em fogo baixo por mais 10 minutos.

Molho:

 Em uma panela, coloque manteiga, cebola picada, conhaque, veloute de peixe, creme de leite, tomate e cebolinha verde, refogue por 15 minutos e reserve. Fazer os três crepes de tapioca bem finos e rechear. Refogar os três camarões inteiros e reservar.
 

Depositar os crepes harmoniosamente no prato, os camarões inteiros devem ser cortados ao meio e invertendo os lados, coloque-os a frente dos crepes de tapioca. Salpicar com salsa picada.

Crepes de tapioca:

Molhar a farinha de tapioca com 50ml de água. Aquecer uma frigideira de teflon que seja do tamanho do crepe a ser feito. Passar a farinha de tapioca por uma peneira grossa diretamente sobre a frigideira, preenchendo a mesma com uma fina camada de farinha. Aguardar desprender da frigideira e virar de lado.
 

Receita para 4 pessoas